• Redação

Funarte lança edital de estímulo ao teatro

A ação conta com um investimento de quase um milhão e meio de reais, com dois prêmios de 140 mil rreais

Fundação Nacional de Artes (Funarte) abre edital de estímulo ao teatro. Foto: Arquivo CA


A Fundação Nacional de Artes - Funarte convida os artistas teatrais do Brasil a participar do Prêmio Funarte de Estímulo ao Teatro - 2022, lançado neste dia 18 de abril. A ação conta com um investimento de R$ 1.400.000,00, com dois prêmios de R$ 140.000,00, para cada uma das cinco regiões do país, num total de 10 (dez) projetos contemplados. Para participar é preciso preencher e enviar o formulário de inscrição disponível na área do edital, no portal da Funarte.As inscrições iniciam no dia 19 de abril de 2022 e vão até o dia 3 de junho de 2022.


Funarte de Estímulo ao Teatro - 2022

Com o objetivo de fomentar a criação artística no campo do teatro, as montagens devem ser inéditas e o prêmio viabilizará ao menos 12 apresentações abertas ao público, seja em espaços convencionais, alternativos ou públicos. Podem participar do edital pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como: cooperativas, produtoras, companhias ou grupos teatrais de todo o território nacional.


A Funarte indica a leitura completa e atenta do edital do Prêmio Funarte de Estímulo ao Teatro - 2022. Tenha acesso ao edital clicando AQUI. Para dúvidas e mais informações, entre em contato: estimuloteatro2022@funarte.gov.br


Da Funarte