• Redação

Flyers literários serão distribuídos em lançamento de livro nesta sexta-feira

Crônicas do livro ‘Perfis da Cidade’ são entregues ao público no evento

Flyers literários serão distribuídos em lançamento de livro nesta sexta-feira. Foto: Divulgação

Flyers literários com crônicas sobre Ponta Grossa serão distribuídos no lançamento do livro ‘Perfis da Cidade’, do autor Flávio Madalosso Vieira, na próxima sexta-feira, 10, às 19 horas no Centro de Convivência da OAB (R. Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha, 510, em Oficinas). Os flyers contém 10 crônicas presentes na obra e a torna acessível, uma vez que serve como porta de entrada para pessoas conhecerem as produções literárias.

Esta é a quinta ação de distribuição de flyers, que dá continuidade ao projeto Perfis da Cidade - a saga com Vieira Neto, de autoria de Renata Regis Florisbelo, aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (PROMIFIC), com patrocínio das Lojas MM Mercadomóveis e do Sicredi.

Democráticos e acessíveis, os flyers aproximam a obra do escritor aos ponta-grossenses de forma gratuita. Se tratando da coluna ‘Perfis da Cidade’, é como se o autor convidasse as pessoas a rever Ponta Grossa com um olhar perspicaz, único e singular que um cronista tem. Além disso, os flyers são colecionáveis, contento a seleção de dez crônicas escritas e publicadas pelo autor ao longo de seus quase 30 anos de trabalho.

O material também oportuniza um momento nostálgico para quem quer revisitar as transmissões nas rádios do município, algumas crônicas dos flyers e do livro acompanham QR Codes que encaminham o leitor para os áudios da época em que foram escritas e narradas.

Com uma leitura gravada, outra forma de comunicação é possibilitada ao leitor. “Aquele narrador que está lendo coloca a emoção e vivência dele, então tudo isso traz uma outra qualidade de recepção deste conteúdo por parte do leitor”, diz Florisbelo. Flávio completa afirmando que essa tecnologia resgata também outro marco de Perfis da Cidade: o locutor, que, igualmente, faz parte da história.

Conheça mais crônicas do autor Nesta sexta-feira, 10, será lançado o livro ‘Perfis da Cidade’, o qual reúne 144 crônicas sobre Ponta Grossa, incluindo os 10 textos distribuídos nos flyers. Esta é a primeira publicação do autor. A seleção dos textos que compõem a obra foi feita pela escritora Renata Regis Florisbelo, que realizou uma curadoria dentre as 9.500 escritas por Flávio em quase 30 anos que assumiu a coluna veiculada em jornais e rádios ponta-grossenses. O lançamento acontece às 19 horas no Centro de Convivência da OAB e o livro será vendido a R$ 20,00.