• Hurlan Jesus

Flávio Wilson lança álbum “Eu Amo PG”

Atualizado: 18 de abr.

Trabalho reúne seis faixas exclusivas do cantor que enaltecem aspectos, culturais, sociais e turísticas da cidade de Ponta Grossa

Músico ponta-grossense, Flávio Wilson lança o álbum "Eu Amo PG" Foto: Divulgação

O cantor ponta-grossense, Flávio Wilson, lançou nesta semana o álbum “Eu Amo PG”. O trabalho do músico inclui faixas que remetem algumas características da cidade de Ponta Grossa. Inclusive o cantor já recebeu uma moção de aplauso em 2021, pela Câmara Municipal de Ponta Grossa por enaltecer a cultura e o sentimento de pertencimento local.


O projeto inicia em conjunto com experiências e sentimentos aplicados referente ao próprio prata da casa, sensibilizando e valorizando os costumes locais. "Meu objetivo é cantar a cidade, no cenário geográfico, histórico e lúdico", destaca Flávio Wilson.


O cantor também ressalta que a obra é didática e tem potencial turístico, “As músicas foram elaboradas para todos os públicos, até mesmo podendo ajudar no turismo da cidade, quando citamos os arenitos do Parque de Vila Velha, Furnas e demais pontos turísticos”.


No início, da construção do álbum em 2018, Flávio Wilson diz que na época, não tinha o letreiro, “Eu Amo PG”, o sentimento de cenário de pertencimento e homenagear a cidade surgiu com o trabalho em andamento, “Quando chegou o letreiro, aí vivenciei um novo patamar e um novo olhar de sentimento de pertencimento das pessoas, sobre a cidade”, comenta o músico.


O álbum, pontua vários registros históricos locais, como:

Gravada no estádio Germano Kruguer, casa do Operário Ferroviário, a canção “Garotas de PG”, Flávio destaca que é um fator histórico, que completa o cenário cultural local, já que muitos ponta-grossenses se identificam com o clube da cidade.


As demais canções, “Minha Mochila” e “Parque Ambiental” participaram de um processo intercultural, (público surdo com o público ouvinte) e em meio ao processo de interpretação, foi acrescentado, novos símbolos na Língua Brasileira de Sinais (Libras). As palavras adicionadas foram: "calçadão", "Furnas" "Corina Portugal". Estas alterações ocorreram através da professora de intérprete Alessandra Liz, com o auxílio da Faculdade Santana.


Outro destaque no cenário musical, segundo o próprio músico, a canção “Hit do Verão” foi a primeira canção de funk valorizando aspectos culturais da cidade, que também está inserido no álbum.


“O álbum hoje, vai muito além de um espetáculo, flui tanto para as escolas como para o turismo e sendo também uma fonte de referência local no cenário artístico”, finaliza Flávio Wilson.


O EP está disponível na plataforma do YouTube com as seis canções: Garotas de PG (Remix), Minha mochila (pop rock), Parque Ambiental (pop), Eu sou cultura (pop eletrônico)

Hit do verão (funk) e Ponta grossa (Pop / Hip Hop). Confira o álbum abaixo:



Ficha técnica

Artista /Compositor: Flávio Wilson

Produtora/cinegráfica: Fabrik produções

Produtor/ audiovisual: DJ Cleber Mix