• Redação

Final de semana terá shows para crianças em praças e parques de PG

Vila Liane, 31 de Março, Parque Monteiro Lobato e Lago de Olarias receberão shows da Banda Casa Cantante, além do Parque Vila Velha

Final de semana terá shows para crianças em praças e parques de PG. Foto: Divulgação


Com previsão de sol e céu aberto neste feriadão prolongado em Ponta Grossa, as crianças terão uma programação especial curtirem ao ar livre, junto com suas famílias. Quatro praças da cidade, além do Parque Vila Velha, irão receber o show Cantiga Animal, da Banda Casa Cantante. A proposta é levar música e muitas brincadeiras para os pequenos se divertirem de forma sadia e animada.


Neste sábado a agenda começa às 11h, na praça ao lado do Ginásio de Esportes da Vila Liane. Já às 16h será a vez do Parque Monteiro Lobato. No feriado de segunda-feira, 15 de novembro, o primeiro show será na Vila 31 de Março, às 11h, ao lado do Ginásio de Esportes; e o segundo às 16h, no Parque Lago de Olarias. Todas as apresentações são gratuitas e abertas à comunidade.


O projeto tem o patrocínio da Unimed Ponta Grossa, GMAD e Jura Veículos, por meio do incentivo do PROMIFIC, da Prefeitura de Ponta Grossa, Fundação Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural, além da parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo serão 14 shows, alguns deles em para os usuários dos CRAS e outros já realizados nos quatro distritos (Biscaia, Uvaia, Piriquitos e Guaragi).


Domingo no Parque Vila Velha

Durante todo o domingo, os visitantes do Parque Vila Velha vão poder conhecer, de forma lúdica, os símbolos, lendas e animais do parque, a partir do repertório preparado pela Banda Casa Cantante. As apresentações acontecem das 10h às 15h durante os intervalos de saída de ônibus, tornando a experiência para as crianças ainda mais divertida e com surpresas.


“Preparamos este show com muito carinho. Trabalhamos as lendas, inclusive a de Itaqueretaba, a 'cidade extinta de pedra', que é o título da canção que criamos especialmente para esta apresentação. Deixamos o nosso convite também àqueles que são de Ponta Grossa, para que visitem o parque e se divirtam com a banda”, convida a vocalista da banda, Juliani Ribeiro.


Da Assessoria