• Mateus Pitela

Filme do Besouro Azul será realizado mesmo com mudanças na Warner

Produção conta com a brasileira Bruna Marquezine no elenco

Xolo Maridueña estrelará o longa interpretando o herói. Xolo, ficou conhecido por sua participação na série 'Cobra Kai'. Foto: Divulgação


'Besouro Azul' não vai ter o mesmo destino que 'Batgirl', de acordo com fontes da Warner/DC consultadas pelo site The Hollywood Reporter. O longa do primeiro super-herói latino do estúdio continua em produção e deve cumprir a sua data de estreia em 2023.


Segundo apuração do site americano, após o cancelamento de 'Batgirl', muitos fãs e até funcionários da DC ficaram preocupados com Besouro Azul, especialmente porque ele foi originalmente concebido para estreia na HBO Max, antes de ser movido para lançamento nos cinemas.


No entanto, o filme estrelado por Xolo Maridueña e pela brasileira Bruna Marquezine é um dos poucos em que o novo todo-poderoso da Warner, David Zaslav, decidiu não mexer - ao menos, por enquanto.


O elenco do filme ainda conta com Susan Sarandon (Thelma & Louise), George Lopez (As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl), Adriana Barraza (Rambo: Até o Fim, Babel) e Damián Alcazar (As Crônicas de Nárnia).


Angel Manuel Soto vai dirigir Besouro Azul, a partir de um roteiro do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de Scarface. 'Besouro Azul' tem estreia prevista para 18 de agosto de 2023.