• Redação

Festividades em Jaguariaíva reúnem milhares de pessoas

Festival Cultural e Festa do Peão marcaram o aniversário de 199 anos do município

Festividades em Jaguariaíva reúnem milhares de pessoas. Foto: Divulgação


O Festival Cultural e Festa do Peão de Jaguariaíva, realizados em alusão ao aniversário do município, reuniram milhares de pessoas em cinco dias de evento. A abertura oficial, na última quarta-feira (14), contou com a presença da prefeita Alcione Lemos, que saudou a todos os presentes e celebrou os 199 anos de Jaguariaíva. Também estiveram no Pátio da Estação Cidadã diversas autoridades, misses e peões, que não economizaram na adrenalina durante a estreira do rodeio. A dupla Diego e Victor Hugo se apresentou no período da noite.


Na quinta-feira (15), houve o show gratuito com a dupla Zé Neto e Cristiano. Durante o dia, a programação cultural organizada pela prefeitura incluiu ações como Café Tropeiro e Cavalgada, que foram seguidas de Ato Cívico na Praça Getúlio Vargas. A tarde festiva foi finalizada com Missa em Ação de Graças, que teve a participação das três comunidades católicas do município, contando com a presença do Bispo Diocesano de Jacarezinho, Dom Antônio Braz Benevente. Já na sexta-feira (16), o público foi embalado pelo show do grupo Boate Azul, formado pelas duplas sertanejas Gian e Giovani; e Edson e Hudson. Nesta data, também houve a continuidade do rodeio.


Show nacional e ações culturais

As festividades continuaram no sábado (17), com show de Fernando e Sorocaba e Rafael Frare. O cronograma foi encerrado com apresentação de Kaik e Alessandro no domingo (18), com entrada livre e arrecadação de um quilo de alimento para doação ao Projeto Vida. O público contou ainda com Praça de Alimentação, Parque de Diversões e estandes temáticos sobre a história e cultura do município. No domingo, durante o dia, ocorreu a 5ª Etapa do Campeonato Paranaense de Downhill, nas escadarias da Cidade Alta.


Foto: Divulgação


Da Assessoria