top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

'Festival Family Nitali' traz cultura brasileira no Cine Teatro Ópera

Nitali - Centro de Artes, encerrou suas atividades desta temporada com uma belíssima apresentação de valorização da cultura nativa brasileira




No último fim de semana, no Cine Teatro Ópera, foi realizado o “Festival Family Nitali 2022”, com a apresentação da peça “Brasileirinos”. Esta apresentação marca o encerramento dos trabalhos da Escola Nitali nesta temporada. O Festival reuniu centenas de pessoas, que lotaram os assentos do Cine Teatro Ópera.



Tatiana Cristina Viecheneski Assis, diretora artística da escola Nitali. Foto: Divulgação

Tatiana Cristina Viecheneski Assis, diretora artística da escola Nitali, explica que o tema deste ano foi retratar um pouco da história folclórica puramente brasileira, “Este ano, com muito estudo, procuramos as riquezas da cultura popular das regiões do nosso Brasil. Passando pela estrutura ritma e cultural de norte a sul do país”, comenta Tatiana, acrescentando que a apresentação teve participações de bandas e cantores locais para enriquecer o espetáculo.


O evento é denominado “Nitali Festival Family” para comemorar e agradecer todos os alunos (as) e as famílias que juntas formam a Nitali. “Cada ano escolhemos um tema para trabalhar e transformar nossas dificuldades em superação e também demonstrar a evolução dos alunos. Este ano estudamos o nosso Brasil que junto com a dança clássica formamos o 'Brasileirinos'”, explica Tatiana.


A Escola Nitali está localizada na região de Uvaranas, na rua Vicente Sposito, nª 241 no segundo andar do edifício. A escola iniciou suas atividades em 2020 e tem como lema “Permita-se sonhar”. A Nitali conta com as modalidades de ballet no baby, infantil, juvenil e adulto; além do jazz, tanto no infantil, quanto para o juvenil e adulto.


Confira abaixo alguns registros das duas noites de apresentações realizados pela Nitali -Centro de Artes

Fotos: Divulgação

Comments


bottom of page