top of page
  • Redação

Festival Curta de Campos do Jordão começou no último sábado

Nesta edição serão apresentados 125 curtas-metragens. Desse total, 47 foram feitos por mulheres

Festival Curta de Campos do Jordão começou no último sábado (15). Foto: Reprodução



Voltando ao presencial após duas edições realizadas de formaonlinepor causa da pandemia do novo coronavírus, teve início no sábado (15) em Campos do Jordão (SP) o Festival de Curta. Em sua oitava edição, o festival idealizado pela Associação Cultural Cineclube Araucária em parceria com a Secretaria Municipal de Valorização da Cultura, vai até o dia 22 no Espaço Cultural Dr. Além, com entrada gratuita.


Nesta edição serão apresentados 125 curtas-metragens. Desse total, 47 foram feitos por mulheres. Para a cerimônia de abertura, foi exibido o longa Todos os mortos, de Caetano Gotardo e Marco Dutra. No encerramento, marcado para as 19h do dia 22 de outubro, será feita uma homenagem à documentarista e professora de cinema Tetê Mattos.


Além de ocorrer de forma presencial, os filmes da sessão competitiva também poderão ser assistidosonline no canal do Cineclube Araucária no YouTube . Cada sessão ficará disponível por 24 horas no canal online. As cerimônias de abertura e de encerramento também poderão ser acompanhadas virtualmente, em tempo real, pelo mesmo canal.


O festival também vai promover diversas outras atividades, como lançamento de livros, oficinas e bate-papos. Essas atividades serão realizadas nas dependências do Espaço Cultural Dr. Além.


A lista dos selecionados, a programação e mais informações sobre o festival estão disponíveis no site do evento.


Da Assessoria

bottom of page