• Redação

Fernanda Pimentel comenta sobre sua obra literária no CulturAção

Programa é exibido toda terça-feira às 18h pela TV Educativa de Ponta Grossa

Fernanda Pimentel dos Santos é uma das atrações do programa CulturAção desta terça-feira (19) . Foto: Divulgação

A escritora e psicóloga, Fernanda Pimentel Santos conversou com o CulturAção sobre o seu trabalho literário “Para além da Reforma Psiquiátrica, Saúde Mental e Fenômeno de Rua nos Campos Gerais (PR)”. Na entrevista ela comenta a relação a saúde mental com a exclusão e a invisibilidade social.


O CulturAção também conversou com os rappers Du'Rap Suburbano da cidade de Paranaguá-PR e também com o rapper Alex Man Aparecido da capital paulista. Ambos os rappers tiveram na cidade de Ponta Grossa no último mês em um Festival, e aproveitaram para comentar sobre suas respectivas carreiras.


Beto Portugal, secretário da Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa, traz os preparativos do “PG Memória”, evento que será realizado no próximo fim de semana, com o objetivo de valorizar a memória e a história do município de Ponta Grossa.


A estilista Silvana Hass, continua fazendo uma abordagem histórica, desta vez sobre a bolsa, principalmente no período da Idade Média, além de trazer sua tradicional dica e sugestão de moda para esta semana, em seu quadro “Estilo e Moda”.


O programa também traz as novidades de filmes e séries no mundo dos cinemas e nos canais streaming no quadro “Dicas de Cinema” por Mateus Pitela.


A apresentação do programa é com o professor Hurlan Jesus e da miss Paraná Izabelle Antunes. O CulturAção é financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promific), tendo o apoio da empresa Belgotex e dirigido por Edson Silva. O programa é transmitido semanalmente, toda terça-feira às 18 horas na TV Educativa (TVE), canal 58.1.