top of page
  • Foto do escritorRedação

Feira do Artesanato é uma das atrações da Fesuva

A programação está confirmada para este fim de semana no pátio da Biblioteca Municipal

Uma das atrações da Fesuva é a “Feira do Artesanato” que reúne os trabalhos de 15 artesãos da cidade. Foto: Divulgação


A 40ª Fesuva chega ao seu último fim de semana. Mais de 20 toneladas de uva já foram vendidas desde a sua abertura. A tradicional Festa da Uva acontece neste ano por três fins de semana junto com a Feira Gastronômica no pátio da Biblioteca Pública Municipal, localizada na Rua dos Operários, em Olarias. A programação está confirmada para a próxima sexta-feira (3), das 18h às 22h, e no sábado (4) e domingo (5), das 9h às 22h.


Uma das atrações da Fesuva é a “Feira do Artesanato” que reúne os trabalhos de 15 artesãos da cidade. A parceria entre os produtores de uva e os artesãos ocorreu através da Secretaria de Indústria e Comércio, unindo a gastronomia e o artesanato. Na feira do artesanato é possível encontrar vários produtos, como costura criativa, chinelos de pedrarias, suculentas, aromaterapia, santos artesanais, produtos em MDF, joias botânicas, camisetas sustentáveis, canecas, lembranças para turistas, entre outros.


No local, as variedades de uvas são Niágara Branca, Rosada e Bordô. Neste ano, foram três produtores e a uva vendida por R$ 10 o quilo. Se a pessoa comprar mais de três quilos, a fruta sai por R$ 9 o quilo. A Fesuva valoriza o produtor local. As uvas são colhidas na cidade na mesma semana do evento e vendidas in natura, do produtor direto para o consumidor.


O evento é organizado pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O local contém área de estacionamento, praça de alimentação, banheiro químico e palco para shows gratuitos com bandas locais.

No local, as variedades de uvas são Niágara Branca, Rosada e Bordô. Foto: Divulgação

留言


bottom of page