top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Fórum Setorial do Audiovisual de PG promove encontro nesta sexta

O setor audiovisual tem se mostrado cada vez mais articulado e promissor na cidade de Ponta Grossa

Fórum Setorial do Audiovisual de Ponta Grossa promove encontro para impulsionar o segmento e discutir a Lei Paulo Gustavo. Foto: Reprodução


Nesta sexta-feira (25), às 18h30, o auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) sediará o I Fórum Setorial do Audiovisual de Ponta Grossa. Esse evento é de extrema importância para o setor, uma vez que será o único segmento a realizar um fórum específico.


O setor audiovisual tem se mostrado cada vez mais movimentado e promissor na cidade de Ponta Grossa, sendo um dos principais beneficiários dos recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo. Pois será o setor que receberá mais recursos da Lei Paulo Gustavo, visto que 70% da verba é oriundo do fundo setorial audiovisual. A realização desse fórum é um marco para a consolidação desse setor na cidade e uma oportunidade para discutir seu desenvolvimento.


Um dos destaques do evento é o trabalho de Manoel Corrêa, conhecido como BigNel, conselheiro de cultura que representa o setor audiovisual. Sua atuação tem sido fundamental para impulsionar e fortalecer a produção audiovisual em Ponta Grossa, inclusive sendo o organizador do fórum.


Além das discussões e debates sobre o setor, o fórum também contará com uma mostra de três curtas-metragens produzidos por produtores culturais ponta-grossenses, aprovados no edital do Fundo Municipal de Cultura no ano de 2022. Essa iniciativa visa valorizar e dar visibilidade às produções locais financiadas pelo fundo.



O evento é coordenado pelo representante do audiovisual no Conselho de Cultura, em conjunto com outros membros do grupo organizador. Recentemente, o grupo se reuniu com o Secretário de Cultura, que também preside o Conselho, para buscar orientações e oficializar a realização do fórum.


"É importante ressaltar que as decisões tomadas durante o fórum refletem a vontade da maioria dos envolvidos no setor audiovisual. No entanto, qualquer membro do grupo que se sinta prejudicado com as decisões pode encaminhar suas propostas individualmente para apreciação e votação na Conferência", explica BigNel.


O objetivo do Fórum Setorial do Audiovisual de Ponta Grossa é promover o encontro entre os profissionais do segmento, fortalecer a produção local e criar um processo legítimo, democrático e transparente. A expectativa é que, com o apoio da Lei Paulo Gustavo e a ampliação dos prazos de produção, os realizadores locais possam produzir curtas, documentários, longas, programas televisivos, videoclipes de caráter social e até mesmo a possibilidade de longa-metragem de alta qualidade e impulsionar ainda mais o setor audiovisual na cidade.


Serviço:

Evento: I Fórum Setorial do Audiovisual de Ponta Grossa

Data: Sexta-feira, 25 de maio de [ano]

Horário: 18h30

Local: Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) - Proex/UEPG

Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, 129 - Centro, Ponta Grossa - PR

Foto: Divulgação

Bình luận


bottom of page