top of page
  • Redação

Fórum discute as políticas de assistência estudantil da UEPG

São 4 os eixos de discussões disponíveis para inscrição e participação

Fórum discute as políticas de assistência estudantil da UEPG. Foto: Jéssica Natal


A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Prae-UEPG) promove no próximo sábado (05) o 1º Fórum de Discussões sobre a Política de Assistência Estudantil da UEPG. O evento será realizado na sala A-225, Bloco A do Campus Central.


Para a professora Silmara Carneiro e Silva, uma das coordenadoras do evento e chefe de Programas e Projetos da PRAE, o grande esforço é agregar a comunidade acadêmica para pensar em conjunto, aprimorando e dando solidez para as propostas, garantindo que sejam de natureza participativa e democrática.


“Temos a perspectiva de que seja um Fórum consultivo, em que a comunidade universitária possa sugerir, criticar e complementar as propostas. Desta forma, as reformulações que a assistência estudantil possa sofrer irão contemplar todas as preocupações, demandas e necessidades apresentadas pela comunidade”, afirma Silmara.


A programação do Fórum está prevista da seguinte forma: das 8h às 8h30 ocorre o café e credenciamento dos participantes. A partir das 8h30 inicia a apresentação de Minuta de Alterações na Política de Assistência Estudantil da UEPG. Das 9h30 às 10h45 ocorrem os debates dos Eixos de Discussão (Salas: A-225, A-103; A-104 e A-105). Haverá um breve intervalo das 10h45 às 11h, e das 11h às 12h ocorre a Plenária Final de forma a encerrar o evento.


São 4 os eixos de discussões disponíveis para inscrição e participação: Benefícios e serviços socioassistenciais e socioeducacionais; Índice de vulnerabilidade social estudantil e o atendimento e acompanhamento social e educacional; Eixos da política de assistência estudantil e programas e projetos de assistência estudantil; Direitos e deveres do estudante e fundo de assistência estudantil.


Os interessados em participar devem se inscrever até sexta feira (04).


Da Assessoria

bottom of page