• Redação

Exposição virtual no MIS sintetiza momentos do rock no Paraná

Mais do que um gênero musical, o rock moldou modos de expressão, comportamento e estilo e se tornou um símbolo cultural do século 20

A mostra “Dia Mundial do Rock” reúne textos e imagens que contam desde seu surgimento nos Estados Unidos até sua incorporação na música brasileira. Foto: Divulgação/MIS-PR

Neste mês do rock, uma exposição virtual do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) relembra momentos do gênero musical no Estado. O Dia Mundial do Rock foi comemorado em 13 de julho, em homenagem ao evento Live Aid, que aconteceu em 1985 e reuniu grandes nomes da música, a fim de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia.


A mostra “Dia Mundial do Rock” reúne textos e imagens que contam desde seu surgimento nos Estados Unidos até sua incorporação na música brasileira. Mais do que um gênero musical, o rock moldou modos de expressão, comportamento e estilo e se tornou um símbolo cultural do século 20.


A mostra ainda conta como o rock foi introduzido na capital paranaense, que se tornou destaque no gênero. Além das imagens e textos, disponibiliza o vídeo “Rock Paranaense”, de produção própria.

A exposição virtual pode ser acessada no site do MIS-PR: https://www.mis.pr.gov.br/Pagina/Exposicao-Dia-Mundial-do-Rock.


Por AEN