• Redação

Eventos em praças mobilizam o setor cultural em Reserva

Praça da Matriz recebe decoração especial de Páscoa. Neste mês, o município também pretende iniciar o projeto 'Luau na Praça'

Reserva promove a ornamentação e decoração da Praça da Matriz com o objetivo de trazer alegria e entretenimento para as crianças no período de Páscoa. Foto: Divulgação


O Centro de Cultura Municipal de Reserva promove, nesta semana, a ornamentação e decoração da Praça da Matriz com o objetivo de trazer alegria e entretenimento para as crianças no período de Páscoa. A diretora da Cultura, Professora Thelma Heil, ressalta que tudo está sendo feito com amor e muito cuidado pelas equipes. A expectativa é a criação de um lindo cenário para fotos e brincadeiras, que foi viabilizado por meio da reutilização e doação de objetos.


Ela também explica que todos devem cuidadar das praças, parques, entre outros locais da cidade como se fosse a própria casa. “Pedimos um cuidado especial na preservação para manter tudo em ótimo estado. Somente assim, teremos um ambiente agradável, atrativo, valorizando nosso município e demonstrando cidadania”, destacou a responsável pelo setor.


Administração elabora nova iniciativa

A prefeitura também realizará, no próximo dia 29 de abril, o projeto ‘Luau na Praça’. O evento ocorre com o intuito de resgatar a tradição da praça como palco de histórias e momentos felizes para familiares e amigos. A iniciativa deverá proporcionar momentos agradáveis de lazer, segurança e interação da população, bem como, fomentar o comércio.


O Luau ocorrerá na praça Julieta Szeremeta (Clínica da Mulher), a partir das 19h, e contará com a apresentação da peça teatral ‘Os monstros da sociedade’ e apresentação da Banda Inovação. Os participantes também terão acesso a Praça de Alimentação.


Da Assessoria