• Redação

Eventos agitam o mês de abril em Tibagi

Diversos eventos estão marcados no município para celebrar os 150 anos de Tibagi neste mês de abril

Show da dupla Rio Negro & Solimões é uma das atrações neste mês de abril na cidade de Tibagi. Foto: Reprodução

Show da dupla Rio Negro & Solimões acontece no dia 16/04. Neste final de semana (10) é a vez do Desafio de MTB na Pousada Longe Vista. No feriadão dos dias 21 e 24 de abril é a vez do 1º Duelo Cabanha Santa Carmelita e 10ª Festa de Laço Comprido. Por fim, dia 30/04, será realizada a corrida trail run Naventura Cânion Guartelá 2022.


O mês de abril será movimentado em Tibagi. Isso porque diversos eventos estão marcados no município um mês após os 150 anos de emancipação política da cidade. Com a melhora no quadro da Covid-19, inclusive com a liberação do uso de máscaras em todo o Paraná, os eventos estão de volta e irão movimentar a cidade e também o turismo de Tibagi.


"Nossa intenção sempre foi de movimentar o turismo e a economia, principalmente para comemorar os 150 anos de Tibagi. Infelizmente, a pandemia e a Covid-19 não deixaram a gente comemorar no dia 18 de março. Mas este é o ano dos 150 anos e vamos promover diversos eventos durante todo o ano", garante o prefeito de Tibagi, Artur Butina.


Show da dupla Rio Negro & Solimões vai comemorar os 150 anos de Tibagi

O grande destaque fica por conta da apresentação da dupla Rio Negro & Solimões. O show acontece no sábado de aleluia, dia 16 de abril, a partir das 20h na praça 18 de Março. Toda a estrutura será montada para atender à população para comemorar o aniversário da cidade. A entrada para acompanhar a apresentação será gratuita.


Não tem uma faixa etária específica para curtir clássicos populares como "Peão Apaixonado", "Frio da Madrugada", "A Gente Se Entrega", "De São Paulo a Belém", "Na Sola da Bota", entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas.


O show será promovido pela Prefeitura de Tibagi

Neste final de semana é a vez das bikes. No próximo domingo (10), a pousada Longe Vista é sede do 1º Desafio Tibagi de MTB (Montain Bike). São mais de 30 categorias diferentes de disputa, que começa a partir das 07h. As Secretarias de Esporte e Recreação Orientada e Turismo participaram da organização.


Rodeio no Horto está de volta com mais de R$ 115 mil em prêmios

O tão aguardado rodeio está de volta à agenda de eventos de Tibagi. Isso porque no feriadão dos dias 21 a 24 de abril acontece no Centro de Eventos do Horto Florestal o 1º Duelo Cabanha Santa Carmelita e a 10º Festa de Laço Comprido. Além disso, durante o evento, será realizado o XII Leilão de Cavalos Crioulos de Tibagi no dia 23/04. Serão mais de R$ 115 mil em prêmios.


Trail Run na Parada do Guartelá fecha o mês movimentado

Para finalizar o mês, no dia 30 de abril acontece a 5ª edição do "Naventura Cânion Guartelá 2022". A trail run será realizada na Parada do Guartelá (PR-340, km 247) a partir das 07h. Serão provas com distâncias de 6, 15 e 23 quilômetros. A largada das provas acontece a partir das 09h e as premiações a partir das 12h.


Da Assessoria