top of page
  • Foto do escritorRedação

Evento da UTFPR Ponta Grossa faz homenagem à cultura nerd

A celebração foi inspirada em obras populares da cultura pop

Evento da UTFPR Ponta Grossa faz homenagem à cultura nerd na última semana. Foto: Divulgação


No dia 25 de maio comemora-se o Dia do Orgulho Nerd. Para marcar a data foram desenvolvidas diversas atividades que incluíram rodas de conversas, quiz e exibição de filme, entre os dias 24 e 26 de maio, no campus Ponta Grossa. A ação foi realizada pelos estudantes da UTFire, em conjunto com a Biblioteca e a Comissão de Cultura do Campus Ponta Grossa.


Durante a programação um dos momentos de destaque foi a exibição do filme “Star Wars: uma nova esperança”. O evento também contou com a realização de rodas de conversa sobre a cultura nerd/geek e um quiz com perguntas relacionadas a tema. O último dia de comemorações foi marcado pela realização de mais uma edição da Sexta Fire, uma tarde de sexta-feira dedicada a jogos de tabuleiro e cartas.


“Na data do dia 25 de maio é celebrada a cultura pop, como filmes de super-heróis e de ficção científica, séries de televisão, histórias em quadrinhos, mangás, animes, jogos de computador e de console, jogos de tabuleiro, literatura,” conta Fabiane Ferreira, Bibliotecária e presidente da Comissão de Cultura.


Os organizadores explicam que essa é uma data comemorativa que homenageia a cultura nerd/geek. A celebração é inspirada em duas obras populares da cultura pop, a primeira é Star Wars, franquia de filmes de ficção científica extremamente popular entre o público geek/nerd, outra referência é a coleção de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias, escritos por Douglas Adams.


Da Assessoria

bottom of page