• Mayara Pontes

Escritor do PR recebe indicação para o prêmio Jabuti 2022

Atualizado: 28 de jun.

Um dos traços marcantes do livro “Sem coleira” de Raul Satyro é o refletir sobre o próprio fazer poético

O livro “Sem coleira” foi indicado na categoria poesia pela editora Inverso, e é o primeiro livro publicado de Raul Satyro. Foto: Divulgação


O escritor e professor de inglês Raul Satyro, recebeu sua primeira indicação para o prêmio Jabuti 2022, que ainda não teve a data divulgada. O livro “Sem coleira” foi indicado na categoria poesia pela editora Inverso, e é o primeiro livro publicado de Raul. “Gosto de pensar que o “Sem coleira” foi só o primeiro de muitos que eu tenho vontade de publicar”, diz.


O processo de escrever o livro não foi algo ininterrupto e começou quando a primeira filha de Raul nasceu, motivo de grande inspiração para o escritor. “Minhas filhas foram a inspiração principal. Eu já escrevia há tempos, mas quando minha primeira filha nasceu, eu comecei a escrever poemas para ela, tratando de assuntos relativos ao universo da infância, as brincadeiras, a imaginação e, sobretudo, a própria poesia. Depois que minha segunda filha nasceu, eu retomei a ideia e novos escritos foram acrescentados a coleção”, conta.


Raul tem vários livros prontos que escreveu ao longo do tempo e tem planos de desengavetá-los, um segundo livro dele já tem data para ser lançado, será dia 03 de julho. Sobre a notícia de receber a indicação para o prêmio Jabuti, o escritor além de honrado, ainda permanece admirado com a indicação. “É uma honra e uma alegria sem tamanho, jamais imaginei que isso pudesse acontecer na minha vida. Ainda estou um pouco atônito na verdade”, relata.

Foto: Divulgação