• Redação

Escola de Dança de Tibagi realiza aula aberta

Ação ocorre em outras datas comemorativas e é uma forma de aproximar os responsáveis pelas alunas com a professora de dança e demonstrar o dia a dia das bailarinas que vão muito além do palco

Escola de Dança de Tibagi realiza aula aberta em homenagem ao dia das mães. Foto: Divulgação


A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Escola Municipal de Dança de Tibagi, realiza um trabalho interessante que visa integrar as responsáveis pelas alunas com a escola.


De acordo com a professora Ana Karina Cruz, a aula aberta é um trabalho realizado em algumas datas comemorativas. Neste caso, essa foi devido ao dia das mães. Assim, as mães ou responsáveis são convidadas a participarem, além de manter um contato mais próximo.


"Prefiro chamar dia da família. É um momento importante para que os responsáveis vejam o trabalho que realizo em sala de aula, o dia a dia dos bailarinos que vai além do palco", garante a professora.


Ela disse ainda que com essa aula consegue demonstrar para os responsáveis que além das técnicas de dança trabalha também disciplina, atenção, flexibilidade, musicalidade, auto estima e socialização.


"É ali que consigo explicar cada detalhe do trabalho, tirar dúvidas. E também é possível avaliar o desempenho técnico e comportamental das crianças quando longe e perto das famílias", completa Ana Karina.


Da Assessoria