• Redação

Editora UEPG abre chamada para publicação de obras

As obras consideradas pertinentes serão encaminhadas a avaliadores externos, especialistas na área em questão e, recebidos os pareceres técnicos

Editora UEPG abre chamada para publicação de obras da comunidade universitária. Foto: Luciane Navarro

A Editora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas para avaliação com vistas à publicação. Integrantes da comunidade acadêmica podem submeter, 25 de abril, obras que reflitam a experiência e trajetória universitária na docência, pesquisa e extensão.


Como política editorial, a Editora UEPG não publica textos literários (como contos, poesia e romance), trabalhos de conclusão de curso, monografias de especialização, dissertações de mestrado ou anais de eventos. “Trabalhos originados de teses de doutorado ou de relatórios de pós-doutorado serão aceitos para avaliação caso tenham sido submetidos a amplo processo de readequação, com adaptação ao formato livro”, explica a comissão editorial.


As obras consideradas pertinentes serão encaminhadas a avaliadores externos, especialistas na área em questão e, recebidos os pareceres técnicos, o Conselho Editorial deliberará sobre a publicação ou não da obra. Informações sobre como publicar as obras e demais especificações estão no site da Editora UEPG.