top of page
  • Foto do escritorRedação

Doutores Palhaços recebem Moção de Aplauso da Câmara

A Moção foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Câmara Municipal de Ponta Grossa

Doutores Palhaços recebem Moção de Aplauso da Câmara. Foto: Divulgação


Nesta semana, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, a organização não governamental Doutores Palhaços – SOS Alegria, recebeu uma Moção de Aplauso, proposta pelo vereador Dr. Erick Camargo. A ONG já recebeu homenagem do Legislativo ponta-grossense nos anos de 2014, 2017, 2018 e agora em 2022.


A Moção, aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, presta homenagem ao SOS Alegria, pelo Projeto Salvando Risos. “Há quatorze anos os Doutores Palhaços contribuem com a arte, cultura, humanização, e promoção da saúde, utilizando a alegria como estado gerador e transformador de ambientes e a chamada psicologia positiva. Deste modo, ajudam os pacientes, quebrando a rotina, amenizando o medo e o impacto do ambiente hospitalar”, aponta o vereador que ressaltou, ainda, que a ONG contabiliza quase 400 mil visitas em hospitais da cidade.


A coordenadora artística da ONG, Micheli Vaz, comemora a honraria dada pela Câmara Municipal através da Moção. Segundo ela, os vereadores representam o povo, desta forma, a homenagem concedida tem um valor especial. "Ficamos muito contentes, pois pela primeira vez a homenagem simbólica será dada, não apenas para organização, mas nominalmente, por um certificado, para cada voluntário ativo. Agradecemos ao Dr. Erick pelo reconhecimento do esforço dos voluntários, dos parceiros e da diretoria da Ong", finaliza Micheli.


Atualmente, o trabalho dos Doutores Palhaços - SOS Alegria nos espaços de saúde faz parte do Projeto Doses de Sorriso 1ª Edição, aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, através da Lei Rouanet, com o PRONAC 182738 e com o apoio da Agrocete Indústria de Fertilizantes Ltda. e do Banco Paccar S/A.


Da Assessoria

Comments


bottom of page