top of page
  • Redação

Doutores Palhaços realizam Oficina para estudantes do Colégio Meneleu

A ONG retoma suas atividades no âmbito educacional

Doutores Palhaços realizam Oficina para estudantes do Colégio Meneleu. Foto: Divulgação

A organização não governamental Doutores Palhaços – SOS Alegria, realizou nesta quarta-feira (27), no Colégio Estadual Professor Meneleu Almeida Torres, para 25 estudantes do 9º ano, uma Oficina com o tema ‘A iniciação na linguagem do palhaço’. De maneira gradativa, devido a pandemia, a ONG retoma suas atividades no âmbito educacional.


De acordo com Micheli Vaz, coordenadora artística da ONG e também conhecida como Dra. Tibúrcia, no trabalho de humanização realizado pelos palhaços no ambiente hospitalar, a iniciação para a ‘linguagem do palhaço’ tem como objetivo apresentar aos participantes as potencialidades desta arte, que utiliza a menor máscara do mundo, o nariz vermelho. “Como o riso sendo uma linguagem universal é utilizado como ferramenta de conexão com o público, em que são trabalhados ainda estados de vulnerabilidade e como utilizar isso a nosso favor”, explica Micheli.


O coordenador geral da ONG, Bruno Madalozo comenta que esta atividade é possível graças a Lei de Incentivo à Cultura, considerando que a Oficina é oferecida gratuitamente aos estudantes da rede pública de ensino, como contrapartida do Projeto Salvando Risos – 3ª edição (Pronac 179522). “É por meio destas ferramentas que a cultura chega mais próxima da população, através da sensibilização da importância da arte em nossas vidas. Com a medidas restritivas ocasionadas pela pandemia diminuindo, a ONG retornará suas atividades educativas gradativamente”, finaliza Madalozo.


Da Assessoria

bottom of page