• Redação

Doutores Palhaços realizam evento para a comunidade

Conversa Piada acontece no dia 1º no Sesc, às 19 horas. Inscrições já estão abertas

Os Doutores Palhaços são uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que utiliza o riso como elemento de conexão e afeto, propondo encontros que possam inspirar e motivar transformações. Foto: Divulgação

No dia 1º de junho, a Organização Não Governamental Doutores Palhaços – SOS Alegria realizará o evento Conversa Piada, no Sesc Centro, que é gratuito e aberto ao público. O funcionamento da iniciativa será apresentado, bem como, a coordenação da entidade estará à disposição para sanar dúvidas sobre a instituição. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser efetuadas no Sesc, por telefone.


De acordo com a coordenação da ONG, o evento será em formato de bate papo, em que não somente o trabalho e projetos da entidade serão apresentados de modo geral, como também, será explanado sobre a jornada necessária para estar apto a encarar a rotina artística dentro dos hospitais da cidade, desde a inscrição para a seleção, a obrigatoriedade de participação em oficinas preparatórias para os aprovados na primeira fase, até a imersão no ambiente hospitalar.


“Além de explanações gerais, estaremos à disposição para suprir as dúvidas da comunidade em relação ao projeto, seja na questão artística, parcerias, entre outros assuntos. Recebemos, constantemente, questionamentos da população pelos nossos canais digitais e a intenção é centralizar em um evento, que também será uma ferramenta de integração para aproximar a comunidade do nosso trabalho”, reforça Micheli Vaz, coordenador artística da ONG, que lembra que as vagas são limitadas.

Os Doutores Palhaços são uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que utiliza o riso como elemento de conexão e afeto, propondo encontros que possam inspirar e motivar transformações. Atuando desde 2008, com o objetivo de promover arte e cultura e contribuir com a humanização e promoção da saúde no ambiente hospitalar na cidade de Ponta Grossa.

O trabalho desenvolvido não tem custo para os hospitais público, privados e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo realizado por um elenco composto de artistas profissionais e amadores, todos com prática focada na linguagem do palhaço e que passam por uma seleção rigorosa e formação continuada.

Serviço:

Conversa Piada – Doutores Palhaços

Data: 1º de junho de 2022

Horário: 19 horas

Local: Sesc – Centro.

Inscrições por telefone: (42) 3309-2850

Mais informações pelo WhatsApp: (42) 98439-2193


Da Assessoria