• Hurlan Jesus

Dia da Favela é celebrada em Ponta Grossa

Festividade irá trazer bastante atividades na região do Ouro Verde

Dia da Favela é celebrada em Ponta Grossa. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (04) é celebrado o “Dia da Favela”. Foi no 4 de novembro de 1900 que o termo apareceu pela primeira vez em um documento oficial. As favelas e comunidades de todo o Brasil vão promover eventos de consciência, respeito e amor as favelas. Para celebrar a data, a Central Única das Favelas do Paraná (CUFAPR) estará organizando diversas atividades em todo o estado.


Em Ponta Grossa, na comunidade Ouro Verde, as celebrações começam hoje e estende até o próximo sábado (06). Nesta quinta-feira (04) a partir das 14h até as 17h terá cortes de cabelo gratuito para a comunidade. E a partir das 18h, a comunidade pode participar de aulas de capoeiras.


Na sexta-feira (05), a comunidade Ouro Verde, terá atividades de Yoga e relaxamento a partir das 19h. E no sábado (06), são diversas atrações para os moradores da região, com festa de rua, acompanhamento de saúde, espaço para as crianças, torneios de betes de rua, torneio de travinha, entrega de kits neonatal (para as pessoas já cadastradas) e outras atividades.