top of page
  • Foto do escritorRedação

'Diálogos Culturais' inicia projeto para pessoas acima de 50 anos

O projeto '50+' já reuniu um grupo de 35 pessoas no WhatsApp e fez o primeiro encontro para explicação das atividades

O projeto 50+ já reuniu um grupo de 35 pessoas no WhatsApp e fez o primeiro encontro para explicação das atividades que sempre acontecerão em espaços diferentes da cidade. Foto: Divulgação


A Diálogos Culturais inicia projeto para pessoas com mais de 50 anos. A experiência promete trazer a música e o teatro para o centro das discussões. O professor Eziquiel Ramos, que recebeu o título de Professor Criativo do Brasil pelo Prêmio Perestroika, é o responsável pela ação.


“É comum que pessoas com mais de 50 anos comecem a sentir discriminação por estar envelhecendo. Existem várias ações discriminatórias no cotidiano, entre elas a falta de projetos sem estereótipos voltados ao público 50+”, disse.


Essa discriminação passou a ser chamada de etarismo, que segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), uma em cada duas pessoas no mundo já apresentou algum tipo de ação discriminatória em relação à idade.


Pensar em ações como esta é repensar o processo de envelhecimento. “É importante discutir e conscientizar acerca do envelhecimento, desapegando dos estereótipos. Hoje pessoas com 50 anos namoram, vão a academia e estão disponíveis para o mercado de trabalho”, comenta o professor. “Por isto também cabe criar espaços artísticos onde as pessoas 50+ possam se expressar, socializar e performar artisticamente”, destaca Ramos.


O projeto 50+ já reuniu um grupo de 35 pessoas no WhatsApp e fez o primeiro encontro para explicação das atividades que sempre acontecerão em espaços diferentes da cidade. “Se os espaços existem, então vamos ocupá-los”, afirma o professor.


Para participar e saber mais informações, os interessados devem entrar em contato via Instagram @dialogosculturais.


Da Assessoria



Comentarios


bottom of page