• Redação

Curso para vestibular da Igrejinha tem inscrições abertas

O projeto está completando 15 anos em 2022, sendo hoje um dos maiores cursinhos populares do Paraná

As aulas terão início na primeira semana de abril e os alunos poderão optar pela modalidade presencial ou online. Foto: Arquivo CA

As inscrições para o cursinho preparatório para o Vestibular UEPG de dezembro, estão abertas até o dia 4 de março na secretaria da Igreja Imaculada Conceição (Igrejinha de Uvaranas), ou para retirar a ficha na Universo dos Produtos, localizada na rua Alvaro Alvim, 368, no Jardim Carvalho, para entregar preenchida até a data limite.


As aulas terão início na primeira semana de abril e os alunos poderão optar pela modalidade presencial ou online. Para inscrição será necessário cópia do RG e do comprovante de vacinação, e caso menor de idade é preciso a declaração do responsável autorizando frequentar as aulas. Existe uma taxa única de R$ 115,00 que será paga em março utilizada para manutenção do curso.


O projeto está completando 15 anos em 2022, sendo hoje um dos maiores cursinhos populares do Paraná. O grupo é formado por cerca de 100 voluntários e recebe em média 250 alunos por semestre.


"Nesse ano de comemoração, temos o objetivo de fazer diversas ações ao longo do ano, algumas já estão ocorrendo entre parcerias para realização de aulões, dicas, além de um ajuste para melhoria das salas, e temos diversas outras ao longo do ano", comenta o coordenador do projeto, Rodrigo Milleo.


Para quem quiser ajudar, seja empresa ou comunidade em geral, o cursinho tem uma relação com diversos itens utilizados ao longo das aulas, como papel A4, papel higiênico, água mineral, e até equipamentos como impressoras e computadores. Além disso, o projeto tem um objetivo que se recebem algum item em excesso ou que não será usado, é repassado para outras instituições ou campanhas.


Também esse ano será feito um bazar para arrecadar verba e desde já podem entrar em contato com a coordenação para as doações. Para quem quiser ser voluntário, basta entrar em contato pelo WhatsApp (42) 99931-6827, ou pelo e-mail rodrigomilleo@bol.com.br.

Ao longo do ano diversas novidades vão ser publicadas nas redes sociais e no site cursinhoimaculada.com.br.


Hoje o projeto conta com o coordenador geral desde seu início, Rodrigo Milleo, e com a coordenadora auxiliar, Maria Domenica Nadal.