top of page
  • Foto do escritorRedação

Cursinho pré-vestibular da Igrejinha de Uvaranas inicia nesta quarta

300 estudantes, divididos em 6 turmas, iniciam o ano letivo, na noite de hoje. Mais de 90 voluntários estão envolvidos no projeto

Cursinho pré-vestibular da Igrejinha de Uvaranas inicia nesta quarta-feira (29). Foto: Divulgação

Inicia nesta quarta-feira (29) o cursinho de pré-vestibular da Imaculada Conceição, a “Igrejinha de Uvaranas”. Cerca de 300 alunos participarão das aulas, entre adolescentes, jovens e adultos, divididos em cinco turmas presenciais e uma online.


Na última segunda-feira (27), os mais de 90 voluntários, entre professores e equipe administrativa, apresentaram-se ao grupo de estudantes. “Atualmente, somos o maior projeto voluntário do setor, na região de Ponta Grossa. É um número expressivo de alunos e de voluntários que permitem que esse projeto não pare. Em 2023, já são 16 anos levando preparação a quem não pode custear a mensalidade do estudo em uma instituição de ensino particular”, comenta o idealizador do projeto e coordenador do grupo, Rodrigo Milleo.


Custo

Para se matricular no cursinho pré-vestibular da Igrejinha de Uvaranas, como é mais conhecido, o estudante não paga mensalidade. Apenas uma taxa única de R$ 120 é cobrada, para a manutenção do espaço e compra de eventuais materiais necessários ao andamento das aulas. Cada estudante também recebe um kit de apostilas.


“São pessoas que almejam um futuro mais promissor e sabem que o ensino superior é importante para isso. Por isso, não medimos esforços para que as aulas aconteçam, todas as noites, de segunda à sexta-feira”, complementa Milleo.


Apoio

Por se tratar de um projeto onde todos são voluntários, o coordenador ressalta a importância de apoios de empresas. Ao longo dos 16 anos, dezenas de instituições já contribuíram de alguma forma para a manutenção da formação dos estudantes.


“No início deste ano, tivemos – por exemplo – um apoio muito importante do Sicredi e da Unicesumar. E eu faço questão de sempre citar todas as empresas apoiadoras em cada momento que reunimos todos os alunos no nosso espaço, para que eles sempre deem preferência de compra de produtos ou serviços nesses locais que estão conosco e permitem que o nosso projeto siga levando mais e mais alunos ao ensino superior”, acrescenta.


Para apoiar o projeto, basta entrar em contato com o coordenador, Rodrigo Milleo, pelo telefone (42) 99931-6827.


Da Assessoria



Kommentare


bottom of page