top of page
  • Hurlan Jesus

CulturAção traz a premiação do Festival de Teatro Prosiá

Programa é exibido toda terça-feira às 18h pela TV Educativa de Ponta Grossa

Troféu do Festival de Teatro Prosiá. No programa desta terça você fica sabendo quem foram os premiados das dez categorias. Foto: Hurlan Jesus

O programa CulturAção mostra nesta terça-feira (31) a partir das 18h na TV Educativa (TVE), como foi a premiação do Festival de Teatro Prosiá, que movimentou o cenário da dramaturgia de Ponta Grossa e região. O Festival foi organizado pelo Coletivo Cacareco, que conversou com o CA falando da iniciativa do Festival e comentando sobre as ideias de novos projetos. No programa você fica sabendo das peças premiadas da noite.


O CulturAção também visitou a Casa Colaborativa, um espaço cultural e artístico e está aberto para projetos culturais e educacionais. Tatyla Barreto, uma das organizadoras da Casa comenta sobre o funcionamento da Casula. John Danner também conversou com a equipe, falando sobre seu projeto “Óptica Viva” que está desenvolvendo todas as quintas na casa.


Mateus Pitela traz as novidades do mundo dos cinemas, e apresenta as dicas de filmes e séries em seu quadro “Dicas de Cinema”. A estilista Silvana Hass estará comentando curiosidades e história sobre o vestido de casamento em seu quadro “Estilo e Moda”.


No quadro “Direto da Mansão”, Beto Portugal comenta os detalhes e informações sobre o “Princesa em Festa”, evento cultural que vai movimentar a cidade de Ponta Grossa para os preparativos do aniversário da cidade.


A apresentação do programa é com o professor Hurlan Jesus e da miss Paraná Izabelle Antunes. O CulturAção é financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promific), tendo o apoio da empresa Belgotex e dirigido por Edson Silva. O programa é transmitido semanalmente, toda terça-feira às 18 horas na TV Educativa (TVE), canal 58.1.

bottom of page