• Izabelle Antunes

Conheça os vencedores do 34º FUC

A final aconteceu neste sábado, no Cine-teatro Ópera com um total de 12 apresentações além do show com a Banda Blindagem

Banda Blindagem foi uma das atrações deste 34° Festival Universitário da Canção. Foto: Mateus Pitela


Na noite deste sábado (11), no Cine Teatro Ópera, aconteceu a grande final do 34° FUC (Festival Universitário da Canção). Entre as 12 apresentações, o corpo de jurados, formado por Érico Bondezan, Paulo Zé Barcellos e Janine Mathias elegeram os três vencedores. O primeiro lugar ficou com a canção "Fé, menino" de autoria de Vivian; o segundo colocado foi a música "Acende a luz do lampião" do músico e interprete Scilas de Oliveira. Esta mesma canção do Scilas, foi a grande vencedora no júri popular. O terceiro integrante do pódio foi a canção "Silêncio" de Luizinho. Ainda, teve a escolha da canção com a melhor letra "Luz dos Nossos" de Zero Meia e Swolom; além da canção com a melhor intérprete foi a canção "Fuga" com a letra de Lilo e música de Matheus Camargo.


O FUC foi realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex). Os vencedores receberam prêmios em dinheiro, além da oportunidade de participar do programa FUC Reverbera Colab, que segundo a Diretora de Assuntos Culturais da Proex, é um programa de aceleramento de carreira, que através de vários parceiros, os artistas podem ter oportunidades de alavancar a carreira de músico.


Além das 12 apresentações, a noite foi embalada com muito rock com a Banda Blindagem, que encantou o público e fãs, em seu primeiro show pós pandemia. Mais detalhes das apresentações e tudo o que rolou no 34° FUC, você acompanha no programa CulturAção da próxima terça-feira às 18h, na TV Educativa, canal 58.1.


Veja alguns registros das apresentações da noite do 34° Festival Universitário da Canção (FUC) 2022. Fotos: Mateus Pitela