top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Conheça os selecionados do 'Sexta às Seis' desta temporada

Atualizado: 1 de jun. de 2023

Diversidade musical e talentos locais marcam a seleção de bandas para o Projeto 'Sexta às Seis'

Registro da abertura do 'Sexta às Seis' de 2023 no Parque Ambiental, com shows da banda local 'Ursos Caipiras'e banda Ira!. Foto: Divulgação


A Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa anunciou nesta quarta-feira (31) o resultado do Edital 005/2023 - Projeto Sexta às Seis. O edital, que teve como objetivo selecionar bandas para se apresentarem em uma série de shows, teve sua homologação publicada, e agora os artistas selecionados poderão definir o cronograma de apresentações.


A reunião para definir o cronograma de apresentações está marcada para o dia 5 de junho, às 19h, na Secretaria Municipal de Cultura. Todos os representantes legais das bandas selecionadas devem comparecer à reunião.


Caso não haja acordo entre as bandas em relação à ordem de apresentação, o cronograma será definido por meio de sorteio. As datas dos shows já foram definidas e acontecerão nos dias 23 de junho, 07 de julho, 28 de julho, 04 de agosto, 11 de agosto, 25 de agosto, 01 de setembro, 08 de setembro, 27 de outubro de 10 e novembro.


Entre as bandas selecionadas, com mais de cinco anos de existência selecionadas foram: West Hill, MUM, Jamp, Jerimoon, Isabela Huk, Fire Hunter, Alisson Camargo e Banda, Gueg Ponta Rap e Beltane.


Além disso, o edital contemplou também bandas cover, que recriam e interpretam músicas de artistas já consagrados. As bandas Maiden Rules e MGC - Magesty Ghost Cult foram as selecionadas nessa categoria.


Por fim, o edital também reservou espaço para bandas com menos de cinco anos de existência, evidenciando o apoio à renovação e ao surgimento de novos talentos musicais. As bandas Hoovaranas, Castanheira, Mambaia, Julio Mano e banda, Hemmera, Urban Wild, Last Times, Heartlistener e Astronautas do Passado foram as contempladas nessa categoria.


O Projeto Sexta às Seis visa promover a diversidade musical e incentivar a cena cultural local, oferecendo uma oportunidade para que bandas de diferentes estilos e fases de carreira possam se apresentar e alcançar um público mais amplo.


Os próximos passos para as bandas selecionadas incluem a definição do cronograma de apresentações e os preparativos para os shows, que prometem trazer muita música e entretenimento para a população de Ponta Grossa.


Lista das Bandas selecionadas:


bottom of page