• Hurlan Jesus

Conheça o mais novo Aplicativo Cultural de PG no CulturAção

O Programa também foi até o Coliseu acompanhar a "Batalha do Rap" entre os rappers de Ponta Grossa


Professor Guilherme Scheid estará no programa comentando sobre o aplicativo desenvolvido por ele. Foto: Divulgação

O programa CulturAção desta terça-feira (10) traz uma conversa com o professor Guilherme Scheid. Ele desenvolveu um aplicativo cultural, denominado “Passeio Cultural – Ponta Grossa”. No programa, Guilherme traz mais detalhes da invenção e do funcionamento do aplicativo que visa a preservação da memória, história e cultura de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.


O CulturAção também esteve acompanhando no último fim de semana, a “Batalha do Rap”. Realizado sempre aos sábados no final da tarde, jovens rappers de Ponta Grossa se reúnem para fazer um desafio de palavras através do rap. Os rappers comentam a iniciativa e fazem algumas apresentações na matéria.


Mateus Pitela traz as últimas informações de filmes e séries no quadro “Dicas de Cinema” e Silvana Hass, neste programa irá tirar dúvidas dos telespectadores no mundo da moda em seu quadro: “Estilo e Moda”.


Carlos Schneider, o Phantasma, traz as informações sobre os trabalhos da Fundação de Cultura no quadro “Direto da Mansão”. Sendo alguma delas a discussão do “Setembro em Dança” e o Festival de Inverno, com o concurso de duplas sertanejas, que srá realizado nos próximos dias 13 e 14 de agosto.


A apresentação do programa é com o professor Hurlan Jesus e da miss Paraná Izabelle Antunes. O CulturAção é financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promific), tendo o apoio da empresa Belgotex e dirigido por Edson Silva. O programa é transmitido semanalmente, toda terça-feira às 18 horas na TV Educativa (TVE), canal 58.1.

Legenda da foto: Professor Guilherme Scheid estará no programa comentando sobre o aplicativo “Espaços Culturais – Ponta Grossa”, desenvolvido por ele.