• Redação

Conheça a tendência de moda outono/inverno 2022

Confira a Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana

Conheça a tendência de moda outono/inverno 2022. Foto: Reprodução

Quando o calor se aproxima, nós pensamos em roupas frescas e práticas. Quando falamos em primavera, vem à mente o colorido das flores, o voo livre das borboletas com as temperaturas baixas as lembramos que as luvas são indispensáveis para as mãos ficarem aquecidas. Dessa forma, a moda começa com o imaginário e sensações, momento em que o gosto, a vontade de experimentar o novo, se tornam mais fortes ao apelo natural.


O ritmo é coletivo, a busca que permita sentir na pele todas as sensações, se realiza com a troca de estação, onde já estamos lá, sedentos por novidades e atentos para o novo “hit” da temporada. São coleções lançadas que ganham o universo dos desejos do sentido, que reorganiza com profundidade o contexto do cotidiano.


A moda associa, incorpora, aproxima imagens e pessoas, propiciando experiências significativas. No entanto, torna-se responsável ainda por reconstruir valores sociais e culturais. O renovo constantemente e cíclico, onde a realidade contemporânea é a base.

Hoje, mais do que nunca as tendências assumem uma forte importância como já escrevi em outras matérias.


Já estamos escrevendo sobre as novidades já se despontam para o outono 2022 e o que deve passar a dominar as araras em breve.

Saiba que assim como a composição de um desfile segue o conceito da nova coleção, as vitrines também respeitam esse padrão e são excelentes aliados para você ficar por dentro das tendências.


Hoje nossa matéria será sobre a tendência de jaquetas forradas com pele falsa em modelagens oversized que estão entre as coleções de outono como forte tendência. Peças como blazer e jaquetas compõem um leque de variedades. Ou seja, aparecem mais longos ou mais curtos, com ou sem capuz, trazem pelos mais contidos ou mais altos. No entanto, o que importa é que as jaquetas estão para lá de quentinhas com toda sua parte interna forrada com pele sintética, assim como detalhes com este material em golas, punhos e capuzes.


Enfim, tem muito para comentar sobre as tendências que estão para encher seus olhos de novidades para a próxima estação. Quanto as jaquetas, essa não será mais uma tendência a ser aprovada ou não, pois acredito que não existe, peça mais versátil do que aquela que esteja alinhada ao conforto fashion para os dias mais friozinhos.


Por Silvana Hass