• Redação

Concurso Fotografe PG 2 encerra inscrições nesta sexta

O concurso tem como objetivo incentivar a produção fotográfica de imagens da cidade, além de incrementar e fortalecer a memória e identidade da população


Foto aérea do centro da cidade de Ponta Grossa, ao centro a Catedral Sant'Ana.
Os cinco primeiros colocados recebem prêmios em dinheiro que variam de 500 a 4 mil reais. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) - em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (FMC) e com apoio da Fecomércio/Sesc -, finaliza, nesta sexta-feira (30), as inscrições da segunda edição do concurso ‘Fotografe Ponta Grossa’. A competição é destinada a fotógrafos não-profissionais e tem como objetivo incentivar novos olhares sobre o cotidiano, a arquitetura e os atrativos naturais da cidade.


Os cinco primeiros colocados recebem prêmios em dinheiro que variam de 500 a 4 mil reais, conforme previsto no regulamento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link https://turismo.pontagrossa.pr.gov.br/concurso-fotografe-ponta-grossa-2/.


De acordo com o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, outro ponto importante da realização do concurso é a possibilidade do registro das mudanças da cidade desde a realização da primeira edição do Fotografe Ponta Grossa, promovida há 16 anos atrás. “Nesse período, Ponta Grossa teve um grande salto de desenvolvimento em diversas áreas. Vimos diversas transformações que acabaram por alterar os cenários da cidade e que agora poderão ser visualizadas através das imagens produzidas pelos próprios cidadãos. É um exercício extremamente interessante e que vai contribuir não só para o retrato das mudanças do Município, mas também ampliará o acervo de imagens de Ponta Grossa”, declara.