top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Colégio Elite promove brincadeiras de Halloween

Evento ocorreu no último sábado (30) e contou com a participação de professores, alunos e família

Professores, equipe pedagógica e alunos se fantasiaram para realizarem o Halloween do Colégio Elite. Foto: Divulgação

A cada ano, as festas alusivas à passagem do Dia das Bruxas têm se tornado mais comuns nas instituições de ensino. Neste último sábado o Colégio Elite Ponta Grossa, promoveu diversas brincadeiras de Halloween durante a tarde e noite.


O evento envolveu todas as turmas. Professores, equipe pedagógica e alunos se fantasiaram para o evento. Professora Luiza Noimann, uma das idealizadoras do evento comenta como foi a inciativa, “Surgiu da necessidade de atender um pedido dos alunos durante a pandemia, de aliar a aprendizagem da Língua Inglesa com a cultura norte-americana e de realizar um projeto que trouxesse diversão e o lúdico para a vida das crianças e adolescentes”, comenta a professora.

Professores, equipe pedagógica e alunos se fantasiaram para realizarem o Halloween do Colégio Elite. Foto: Divulgação

Antes da festa de Halloween, houve aulas temáticas para abordar a história, vocabulário além de atividades manuais. Professora Luiza explica que houve divisões nas ações para os alunos, “Para os estudantes da Educação Infantil e Fundamental 1 foi montado um circuito de brincadeiras dentro do tema e ao final com a pergunta "Tricks or Treats?" (gostosuras ou travessuras?). Eles recebiam doces da bruxa. E os alunos do Fundamental 2 foram recebidos com um circuito de sustos e arrepios”, explica Luiza.


Outra idealizadora do projeto, professora Suelen Haag, ressalta que o Hallowen foi um sucesso, “O resultado foi espetacular. As famílias abraçaram o evento, participaram e também fantasiaram-se. Tanto à tarde quanto à noite, vimos envolvimento e alegria em cada proposta envolvida. O evento foi um sucesso e, agora, todos já esperam ansiosamente pelo próximo Halloween”, comenta professora Suelen.


Interação do Colégio Elite com os alunos e família é intensa nos eventos promovidos pelo Colégio. Foto: Divulgação

Thiago Dornelas, um dos pedagogos do Colégio Elite Ponta Grossa, destaca que atividades como esta, reforça ainda mais o contato da família nas escolas, “O Halloween realizado aqui pela unidade, além de ser algo didático, porque traz conhecimento e informação. Não deixa de ser algo que faz com que famílias, participem mais ativamente da escola. Ao ver pais e filhos fantasiados ao visitarem a escola juntos, foi muito positivo. O Elite já tem este perfil de ter uma proximidade grande com a família de nossos alunos, e evento como estes reforçam isto ainda mais.”, finaliza o coordenador.


Professores, equipe pedagógica e alunos se fantasiaram para realizarem o Halloween do Colégio Elite. Foto: Divulgação

Colégio Elite Ponta Grossa

O Colégio Elite Ponta Grossa faz parte da maior rede de ensino do Brasil com diversas unidades espalhadas pelo país. Em Ponta Grossa, a unidade se encontra na rua Teixeira Mendes, 1354 em Uvaranas. O Colégio proporciona da Educação Infantil até aos cursos preparatórios de vestibulares, sendo também uma referência em aprovações para concursos militares.

bottom of page