top of page
  • Foto do escritorRedação

Coletivo Adega Teatral abre inscrições para oficinas de dramaturgia na BPP

Para participar, não é necessário ter experiência anterior. Nas práticas de teatro serão exploradas temáticas identitárias de gênero e raça visando a criação de peças breves

Coletivo Adega Teatral abre inscrições para oficinas de dramaturgia na BPP. Na foto, a mestre Ana Cândida Carneiro. Foto: Divulgação


O Coletivo Adega Teatral realizará uma série de oficinas gratuitas de dramaturgia na Biblioteca Pública do Paraná. As oficinas serão conduzidas pela professora e dramaturga Ana Cândida Carneiro e acontecem nos dias 4, 11, 18, 24 e 25 de julho. Os textos serão apresentados na Mostra de Processos Criativos do Coletivo, que também será realizada na BPP.


As oficinas têm vagas limitadas e estão com inscrições abertas. Para participar, não é necessário ter experiência anterior, basta enviar um e-mail para coletivoadegateatral@gmail.com com os seguintes dados: nome, idade, gênero, profissão, e responder duas questões: por que deseja participar dessa formação, e fale sobre sua experiência nessa área de formação.


Nas práticas serão exploradas temáticas identitárias de gênero e raça visando a criação de peças breves. Por meio de exercícios de escrita, leitura e discussão, Ana Cândida conduzirá os participantes a um processo criativo de escrita teatral que culminará no compartilhamento e debate sobre os trabalhos criados.


Professora

Ana Cândida Carneiro é dramaturga multilíngue, diretora e professora da Universidade do Indiana em Bloomington, onde também coordena o programa de mestrado em Dramaturgia. Fundou o Babel Theater Project, organização de pesquisa teatral interdisciplinar com base nos EUA, e já teve trabalhos apresentados em países da Europa e da África.

Serviço:

Oficinas de dramaturgia com Ana Cândida Carneiro

Data: dias 4, 11, 18, 24 e 25 de julho, das 15h às 18h30

Carga horária: 16 horas

Inscrições gratuitas pelo e-mail coletivoadegateatral@gmail.com

Biblioteca Pública do Paraná

Cândido Lopes, 133 - Centro - Curitiba

(41) 3221-4900

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h

Sábados, das 8h30 às 13h


Por AEN

bottom of page