top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Colégio de PG oferece oportunidade para concluir os estudos pelo EJA

O EJA é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam retomar seus estudos e alcançar uma formação educacional completa

Colégio Estadual Professor Amálio Pinheiro oferece oportunidade para concluir os estudos através do programa de Educação de Jovens Adultos (EJA). Foto: Reprodução

O Colégio Estadual Professor Amálio Pinheiro, localizado na região da Nova Rússia, está com as matrículas abertas para o programa de Educação de Jovens Adultos (EJA), que oferece a oportunidade para jovens e adultos concluírem seus estudos. O programa abrange tanto o Ensino Fundamental, para aqueles com idade mínima de 15 anos, quanto o Ensino Médio, para os interessados com idade mínima de 18 anos.


O EJA é uma modalidade de ensino voltada para pessoas que, por algum motivo, não puderam concluir seus estudos na idade regular. Seja por necessidade de trabalhar, responsabilidades familiares ou outras circunstâncias, o programa busca proporcionar uma segunda chance de obter a formação educacional completa.


Para o Ensino Fundamental, o colégio está disponibilizando vagas para estudantes a partir dos 15 anos de idade. Nesta etapa, os alunos têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos nas diferentes disciplinas, como Matemática, Português, Ciências, Biologia e História, além de participar de atividades extracurriculares que estimulam o desenvolvimento social e cultural.


Já para o Ensino Médio, é exigida uma idade mínima de 18 anos para ingressar no programa. Nessa etapa, os alunos têm acesso a disciplinas mais aprofundadas, preparando-se para o mercado de trabalho ou para a continuação dos estudos em nível superior. O currículo abrange diversas áreas do conhecimento, incluindo Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química, Biologia, História, Geografia, entre outras.


As matrículas para o segundo semestre já estão abertas, e os interessados podem obter mais informações entrando em contato pelos números de telefone (42) 3224-1682 ou (42) 9-9857-9618. A equipe do Colégio Estadual Professor Amálio Pinheiro estará disponível para fornecer todos os detalhes necessários sobre o programa de Educação de Jovens Adultos e auxiliar no processo de matrícula.


O EJA é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam retomar seus estudos e alcançar uma formação educacional completa. Além disso, a conclusão dos estudos pode abrir portas para melhores oportunidades profissionais e pessoais. Não perca essa chance de investir em seu futuro. Matricule-se no Colégio Estadual Professor Amálio Pinheiro e trilhe um caminho de sucesso através do conhecimento.

Foto: Divulgação

Komentáře


bottom of page