• Redação

Colégio Agrícola divulga resultado de processo seletivo

No total, 273 alunos se candidataram para as 105 vagas disponíveis – 53 no regime de externato e 52 para o internato

Colégio Agrícola divulga resultado de processo seletivo. Foto: Jéssica Natal

O Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CAAR-UEPG) divulgou, nesta sexta-feira (26), o resultado processo seletivo para ingresso de novos alunos em 2022. O processo foi destinado exclusivamente a alunos egressos do 9º ano. A nova turma passará a estudar o Curso Técnico Agrícola Integrado ao Ensino Médio, diferentemente dos anos anteriores, quando a instituição oferecia o Técnico em Agropecuária.


No total, 273 alunos se candidataram para as 105 vagas disponíveis – 53 no regime de externato e 52 para o internato. Conforme explica o diretor do CAAR, Alcebíades Baretta, a classificação dos novos alunos se deu pela análise das notas das disciplinas de português, matemática e ciências, do sexto ao oitavo ano. “Assim, utilizamos os critérios de classificação, primeiramente, a nota, depois a idade e em terceiro a condição socioeconômica dos candidatos”.


O Colégio Agrícola foi fundado em 1937 e desde 1981 pertence à UEPG. Dos 23 colégios agrícolas no Paraná, o CAAR é o único ligado a uma Instituição de Ensino Superior. Atualmente, o Colégio tem 30 professores e 310 alunos, sendo que um terço deles estuda em regime de internato. Além das 18 disciplinas estudadas ao longo do curso, os alunos também realizam estágios em propriedades conveniadas. Baretta aponta que 2022 será o ano do retorno às aulas práticas presenciais. “Deveremos retornar com as aulas 100% presenciais, pois, como é um curso técnico, as aulas práticas são muito importantes. Esperamos que isso se concretize logo no início das aulas, em fevereiro de 2022”.


O resultado pode ser acessado neste link.


Da Assessoria