top of page
  • Foto do escritorRedação

Circuito Cultural Sesi 2022 leva Tom Brasil a 18 cidades do Paraná

Atualizado: 13 de ago. de 2022

O show “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira” permite contato de comunidades com música de qualidade em de 15 de agosto a 3 de setembro

Circuito Cultural Sesi 2022 "Tom Brasil" será realizado no dia 19 de agosto no Centro de Cultura. Foto: Reprodução


No dia 15 de agosto começa o Circuito Cultural Sesi 2022 nos Campos Gerais, região Oeste e região Norte do Estado. A atração escolhida foi “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira”, que há 20 anos coloca a viola caipira como instrumento e patrimônio histórico-cultural e um elemento identificador para a nação. Tamanha é a relevância do instrumento que há quem reconheça seu som ao ouvir o toque do primeiro acorde.


No show “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira”, o público vai apreciar músicas que o rádio não toca mais, de tempos idos das emissoras AMs. Por meio de uma viagem cultural, as canções chegam até a viola contemporânea de hoje, agradando ouvidos tradicionais e modernos. O repertório variado homenageia grandes compositores brasileiros como Tom Jobim, Almir Sater, Renato Teixeira, Paulo Vanzolini, Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Joubert de Carvalho, Olegário Mariano, Rolando Boldrin, além das músicas autorais do próprio Tom Brasil.


Tom Brasil é músico e historiador dedicado a este fantástico instrumento e, neste espetáculo, compartilha seu conhecimento da história e da música, contada com causos populares e ao som da viola de composições dos quatro cantos do país.


O show que pode ser assistido por idosos, jovens, crianças, famílias inteiras e todas as pessoas da forma mais abrangente e democrática possível. Com produção de Maurício Bana Rossi, “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira” traz a história do Brasil caboclo cantado em prosa e verso dentro do mais absoluto som da viola caipira, com classificação livre.


Para a gerente de cultura do Sistema Fiep, Anna Paula Zétola, o circuito cultural concretiza as metas institucionais do Sesi Cultura e contribui para o atingimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Levar ações culturais para cidades diferentes democratiza o acesso à cultura e ajuda as pessoas a melhorarem seu repertório pessoal, o que reflete positivamente nas atividades profissionais. Ganham todos”, diz.

Serviço:

Sesi Cultura Paraná apresenta “Tom Brasil Canta à Moda Brasileira”

Ingressos gratuitos retirados com 1h de antecedência do show. Contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível entregue no local das apresentações.


Região Campos Gerais – de 15 a 20/08/2022

· 15/08 – Guarapuava – 19h30 – Teatro Sesi Guarapuava - Rua Coronel Lustosa, 1731 - Batel.

· 16/08 – União da Vitória – 19h30 – Auditório Pormade (antigo Showroom) - Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 305 - Ponte Nova.

· 17/08 – Rebouças – 19h30 – Centro Cultural Flórido Cabral - Av. Adolfo Stadler s/n

· 18/08 – Ipiranga – 19h30 – Teatro Municipal - Rua João Ribeiro da Fonseca, 998

· 19/08 – Ponta Grossa – 19h30 – Centro de Cultura - Rua Dr. Collares, 436 - Centro.

· 20/08 – Telêmaco Borba – 19h30 – Casa da Cultura - Av. Chanceler Horácio Laffer, 1160

Informações: (41) 9 8855 6923 – Carlos Marochi (Sesi Cultura Paraná)

Foto: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page