top of page
  • Foto do escritorRedação

Cinema na Praça chega na reta final; confira a programação das cidades

Projeto segue até 1º de julho e leva sessões de cinema para municípios menores, que não contam com salas comerciais

O programa atende cidades menos populosas e que não contam com salas comerciais, uma estratégia do Governo do Estado para ajudar na descentralização da cultura. Foto: Albari Rosa


O projeto Cinema na Praça, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Renault do Brasil e a Motion Picture Association (MPA), está chegando ao seu último final de semana de programação. Nesta quinta-feira (23), a carreta palco estará em Ubiratã e até domingo, ela segue para Campina da Lagoa (24), Roncador (25) e Foz do Jordão (26). Clevelândia, que não estava na programação inicial, foi incluída com exibições no dia 27.


São duas sessões gratuitas por cidade, com início sempre às 19 e 21 horas. Ao todo, 33 municípios receberam a carreta, que leva junto a tela de LED, de 7,6 por 2,5 metros, 400 cadeiras e sistema de som. As cidades que tiveram as exibições canceladas devido ao mau tempo devem ser incluídas na próxima fase do Cinema na Praça.


Após dois anos suspenso devido à Covid-19, o cenário de melhora nos indicadores da pandemia fez com que o Cinema na Praça fosse retomado, começando por Ivaiporã, no dia 28 de maio, e irá finalizar a temporada em 1º de julho, no município de Imbituva.


No Paraná, são 224 salas de cinema concentradas em 32 cidades, segundo a Agência Nacional do Cinema (Ancine). Por isso, o programa atende cidades menos populosas e que não contam com salas comerciais, uma estratégia do Governo do Estado de descentralização da cultura, que foi reforçada com o projeto Criança no Teatro, iniciativa lançada nesta quarta e que vai levar 100 mil crianças de todo o Paraná para assistirem peças de teatros.


Na telona, é exibido “Patrulha Canina - O Filme (2021)", de Cal Brunker, que narra as aventuras do jovem Ryder que, com o auxílio de seus companheiros filhotes, precisa salvar a cidade com ajuda de um novo aliado e muita tecnologia.


A MPA liberou, nesta semana, a exibição de outros filmes para o projeto. Assim, a segunda sessão do Cinema na Praça passou a exibir também o filme “A Família Addams 2: Pé na Estrada (2021)”, de Greg Tiernan. Trata-se da história de Gomez, que querendo unir sua família, decide que é finalmente hora das férias. Em uma viagem assustadora, os Addams espalham o caos e sustos.


Confira a programação das próximas cidades:

Ubiratã: 23 de junho

Campina da lagoa: 24 de junho

Roncador: 25 de junho

Foz do Jordão: 26 de junho

Clevelândia: 27 de junho

Prudentópolis: 28 de junho

Mallet: 29 de junho

Irati: 30 de junho

Imbituva: 01 de julho


Por AEN

Comments


bottom of page