• Hurlan Jesus

Cine Teatro Ópera recebe espetáculo ‘A História da Dança’

Atualizado: 27 de jul.

Serão duas noites de espetáculo neste fim de semana da escola de dança Studio Alan Oliveira

Cine Teatro Ópera recebe espetáculo ‘A História da Dança’ neste fim de semana. Foto: Reprodução

O Cine Teatro Ópera recebe, neste final de semana, o espetáculo ‘A História da Dança’ promovido pelo Studio Alan Oliveira. Com apresentações que envolvem diversos estilos de dança, o espetáculo irá contar com participações especiais de profissionais e dos alunos do Studio.


O Studio Alan Oliveira nos dias 30 e 31 de julho vem abrilhantar o público ponta-grossense contando a História da Dança, "Vamos fazer uma grande viagem através do tempo desde a era primitiva até os dias atuais, conhecendo a um pouco da evolução e da importância da dança para vários povos diferentes", comenta Alan Oliveira, proprietário da escola. O espetáculo conta com duração de 1h e 50min e promete encantar o público com coreografias e figurinos relacionado a cada fase, pela magia da Dança.


Este é o oitavo espetáculo da escola em nove anos, "O público pode esperar um espetáculo contagiante, com belíssimos figurinos coloridos e característicos e representativos decorrente a cada época", ressalta Alan. A apresentação irá passar por diversos momentos da dança ao longo da História, iniciando pela pré história, passando pelo Egito, Grécia, Índia, Japão e China, e períodos como a Idade Media, Renascimento sendo representado em 2 atos, no segundo iniciando em 1850 até os dias atuais.


Ao todo serão oitenta dançarinos-bailarinos no elenco, entre os envolvidos estão, os alunos da escola até convidados de outras escolas da cidades e bailarinos de fora. Sendo eles, Estúdio de Ginástica Rítmica Mariana de Martino, Escola de Dança Nitalle, Studio Marcos de Lá Cruz, Victoria Ferreira Napoli (Curitiba), Victor Hugo (Curitiba), Igor Fernado (Professor do projeto de extensão da UEPG) e alunos de Judô do professor Fabrício Rosa.


A paixão pela dança Entre os alunos estão a médica Dra. Cristiane Schnekenberg e o marido, que dançam há mais de 15 anos. “Sou apaixonada por dança de salão. A gente começou a dançar depois de casados, foi na dança de salão que a gente encontrou um caminho que é nosso. Como casal isso nos ajudou muito, porque tem vários pontos positivos, não só do ato em si de dançar, como esse movimento de interação, companheirismo, programas que a gente faz junto”, destaca.

O espetáculo acontecerá no sábado (30), às 20h e no domingo (31) às 19h. Os ingressos estão à venda e custam entre R$ 50, inteira e R$ 25, a meia. Para comprar os ingressos basta entrar em contato com o WhatsApp: (42) 9 9931-2840.

Foto: Divulgação

Serviço:

Espetáculo "A História da Dança"

Local: Cine Teatro Ópera

Data: 30/07 (sábado) e 31/07 (d0mingo)

Horário: dia 30/07 (20 horas) e 31/07 (21 horas)

Realização: Studio Alan Oliveira