• Hurlan Jesus

CEU das artes celebra o “Dia da Consciência Negra”

Evento inicia a partir das 15 horas com diversas atrações artísticas, culturais e musicais

CEU das artes celebra o “Dia da Consciência Negra” neste domingo (20). Foto: Reprodução


O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) promove um grande evento neste domingo (20) a partir das 15 horas em celebração ao “Dia da Consciência Negra”. Serão diversas apresentações artísticas, culturais e musicais para toda a comunidade.


A programação do evento que inicia nesta tarde de domingo, terá uma apresentação cultural de abertura com a artista, educadora e contadora de histórias, Ana Cláudia Oliveira. Na sequência terá apresentações de poemas por Patrícia Cordeiro (cabeleireira e ativista do Movimento Negro). Logo após as apresentações, a historiadora e integrante do movimento das mulheres negras de Ponta Grossa, Merylin Ricieli irá fazer uma breve fala sobre a importância da data de 20 de novembro.


A poesia volta ser pauta do evento com a declamação do poema Integridade, de Geni Mariano Guimarães pela atriz e modelo Rachel Solomons. Cris Zelenski também estará presente no CEU das Artes, a presidenta do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial irá falar sobre a atuação do movimento negro em Ponta Grossa. Outro assunto que será discutido no encontro, é o movimento negro anticapitalista em Ponta Grossa por Aymê Alves do Coletivo 4P (Poder para o Povo Preto).


O evento também contará com oficinas de brincadeiras africanas com a organização da escritora e integrante do projeto “Olaria Cartoneira”, Indianara Santos. Outra oficina sobre cabelos crespos e empoderamento, organizado por Patrícia Cordeiro. Além da apresentação da Banda Mambaia: Améfrica Groove. O palco principal do evento estará aberto para outras divulgações referente a cultura negra.


Serviço

Dia da Consciência Negra no CEU das Artes

Data: 20 de novembro (domingo)

Horário: A partir das 15 horas

Local: CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados - Av. Dr. Eduardo Prado, Uvaranas, Ponta Grossa

Entrada gratuita