top of page
  • Foto do escritorRedação

Cerimônia integra programação do bicentenário de Jaguariaíva

Na quarta-feira (15), as comemorações tiveram continuidade com cerimônia cívica em frente ao Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni

Durante o evento, servidores municipais entoaram o hino do município e assistiram a uma apresentação cultural. Foto: Divulgação.

Em 2023 Jaguariaíva celebra seu Bicentenário de Elevação à Freguesia e, para celebrar este marco histórico, a Administração Municipal, por meio de suas secretarias, prepara uma programação diversificada no decorrer do ano, tendo seu ponto alto no Festival Cultural, em setembro. Nesta quarta (15), as comemorações tiveram continuidade, com cerimônia cívica em frente ao Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni.


Esta foi a segunda edição da ação, promovida pelas secretarias de Governo (SEGOV), Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e de Comunicação (SECOM). Presente no evento, a prefeita Alcione Lemos fez o lançamento da nova logo e identidade visual comemorativa aos 200 anos de Jaguariaíva, que será usada nos documentos oficiais neste ano. Também enalteceu a história do município, que envolve vários ciclos, tendo desenvolvimento mais acentuado nos últimos anos, observou a prefeita.


Na oportunidade, servidores municipais entoaram o hino do município e assistiram a uma apresentação cultural, a poesia autoral da professora Caren Pulquério, “Jaguariaíva Meu Amor”, apresentada pela aluna Lilian Maria Muller, do 4º ano, que representou a Escola Municipal Aristides Soares.

Prefeita Alcione Lemos marcou presença no evento. Foto: Divulgação.

Jaguariaíva, meu amor!

Nesta cidade e seus entornos, amamos a natureza,

As pessoas fazem parte da minha história,

Em um bailar de incrível pureza e beleza ouço,

Nossos velhos, seresteiros, tropeiros e ferroviários,

cheios de contos e memórias de outrora.

Os adultos cuidando do hoje, planejando, realizando,

transformando e semeando...

Nossas crianças, cheias de sonhos para o amanhã,

Todos sabem do encantamento que Jaguariaíva trás,

e eu apaixonada por ela, por sua beleza impar.

Agora, as vésperas de seu bicentenário quero

parabenizá-la e assim externar o que sinto...

Jaguariaíva, meu amor!


Da Assessoria

Comments


bottom of page