top of page
  • Redação

Castro recebe palco móvel do projeto 'Emcena Brasil'

O palco móvel Emcena Brasil-Conexão Cultural Tigre chega a Castro, nos dias 02 e 03 de novembro, das 16h às 21h, com entrada gratuita, no Parque Lacustre

Castro recebe palco móvel do projeto 'Emcena Brasil'. Foto: Reprodução


Realizado pelo Emcena Brasil Produções, em parceria com a Tigre, multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, o Palco Móvel Emcena Brasil-Conexão Cultural Tigre chega à Castro (PR), nos dias 02 e 03 de novembro, das 16h às 21h, com entrada gratuita, no Parque Lacustre (Estacionamento).


O projeto, que transformou um contêiner adaptado em palco, conta com o talento de uma equipe de 30 artistas e técnicos, que garantirão ao público dois dias de lazer, imersão na cultura popular e valorização dos artistas nacionais, por meio de apresentações de teatro, sessões de cinema, atividades recreativas, espetáculos de circo e mamulengo, típico fantoche do Nordeste.


O Emcena Brasil – Conexão Cultural Tigre, edição Contos e Reencontros – é realizado pelo Emcena Brasil Produções, por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura com patrocínio da TIGRE e do ICRH (Instituto Carlos Roberto Hansen). A visita do projeto à Castro tem indicação da Tigre e parceria da Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria de Cultura. O Palco Móvel esse ano já visitou Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas e Manaus pela Tigre e ainda seguirá para Santa Catarina.


“O braço social da Tigre, por meio do ICRH, apoia os projetos que têm afinidade com os valores da empresa, em especial que visam a melhoria na educação, a partir de atividades ligadas à cultura. Estamos muito felizes em contribuir com a divulgação da arte para várias regiões do país, muitas das quais não contam com teatros. O palco móvel leva alegria e cultura a muitas pessoas e fazer parte disso traduz o nosso desejo de fortalecer ainda mais os projetos que colocam a comunidade em primeiro lugar”, afirma Felipe Hansen, presidente do ICRH e Conselho de Administração da Tigre.


Confira a programação:

1º Dia 02 de Novembro (quarta)

16h: A Farra do Boi Bumbá (Teatro para crianças)


17h: Atividades Recreativas


18h: As pelejas de Benedito com Boi Surubim a Fazenda do Coronel Libório (Teatro de Mamulengo)


19h: Cine Curta Brasil ( Cinema)


20h: Solagasta (Circ)o


03 de Novembro (quinta)

16h: Antes que o Galo Cante

Teatro para crianças


17h: Atividades Recreativas


18h: Amigos da Natureza (Contação de Histórias)


19h: Convidado Local


20h: Ariano - O Cavaleiro Sertanejo (Teatro para adultos)


Da Assessoria

bottom of page