top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Carambeí promove festa de tradições nordestinas para os idosos

A iniciativa promove a integração dos idosos e é uma oportunidade de celebrar as diferentes culturas presentes em nosso país

Carambeí promove festa de tradições nordestinas para os idosos do município. Foto: Divulgação

Na última semana, os idosos de Carambeí puderam celebrar a cultura do Nordeste brasileiro em grande estilo. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) da cidade organizou um baile temático que contou com decoração, músicas e trajes típicos da região, levando alegria e descontração para os presentes.


A iniciativa do baile temático foi do coordenador do CCI, João Penteado, que retomou a tradição após o período da quaresma. Com o apoio das senhoras que fazem parte do grupo de artesanato da instituição, o local foi decorado com redes coloridas, chapéus de couro, cactos e outras peças que remetem à cultura do Nordeste.


Os idosos que participaram do evento ficaram bastante animados e empolgados com a festa. Eles dançaram forró, xote e outros ritmos típicos da região, deixando claro que a música é uma linguagem universal e que une as pessoas.


Em entrevista, João Penteado agradeceu a toda equipe do CCI, à Secretaria Municipal de Assistência Social e à prefeita municipal Elisangela Pedroso, pelo apoio na realização do evento. Ele destacou também o talento das senhoras do grupo de artesanato, que fizeram as redes para decorar o salão e deixaram o ambiente ainda mais bonito e aconchegante.


Segundo João, a iniciativa é uma forma de promover a integração dos idosos e estimular a valorização das diferentes culturas presentes em nosso país. "O próximo baile terá a temática gaúcha", adiantou o coordenador do CCI, deixando claro que o objetivo é levar um pouco da cultura de cada região para dentro da instituição.


O evento foi um sucesso e deixou boas lembranças para os participantes. A iniciativa do CCI de Carambeí é um exemplo de como é possível valorizar e celebrar a cultura do nosso país de forma lúdica e inclusiva.

Fotos: Divulgação



Comments


bottom of page