• Redação

Cantora de PG é finalista em encontro de talentos

Atualizado: 25 de ago. de 2021

Giovanna Broch Barbiero, de 12 anos, está entre os dez finalistas que serão avaliados pelo júri

Cantora ponta-grossense mirim é finalista no maior encontro de talentos do mundo. Foto: Reprodução

Ponta Grossa tem uma representante na final daquele que é considerado o ‘maior encontro de talentos do mundo’, o MGT Encontro. Giovanna Broch Barbiero, de 12 anos, superou quase 200 cantores nas primeiras etapas do concurso e está entre os dez finalistas que serão avaliados pelo júri.


De todos os talentos que participaram da primeira fase do ‘Music Live’, como é chamada a categoria canto do Encontro, somente 30 foram selecionados para a semifinal. Destes, somente 10 cantores foram escolhidos pelos jurados para se apresentarem na grande final, onde produtores musicais e olheiros de agências de todo o país irão acompanhar ao vivo.


Giovanna não esconde a alegria de participar da final do Encontro. “É muito legal. Pensar que eu disputei essa vaga com cantores profissionais, gente que há muito tempo faz aula de canto, que já gravou com grandes cantores, não consigo nem imaginar. Só de chegar a essa final eu já me sinto muito orgulhosa”, conta.


A apresentação final acontece nesta quarta-feira, 25. Ao contrário de outros concursos musicais, não há a escolha de primeiro, segundo ou terceiro colocados. Cada competidor deve encantar os jurados, que decidem entre eles quem ganha cada prêmio. Cada talento pode ganhar um ou mais prêmios. Neste ano eles concorrem a duas gravações de um single; produção de um clip e a campanha de lançamento ou o direcionamento de carreira.


Giovanna canta desde os 5 anos e já se apresentou no Programa Raul Gil, do SBT, além eventos nos Campos Gerais e de ter cantado com a Banda Mais Bonita da Cidade, em uma apresentação em Ponta Grossa, e com os irmãos da Banda Melim, na Ópera de Arame em Curitiba. “Eu amo cantar. Seja em casa, com os meus amigos, na escola, no palco. E é isso que eu quero fazer pro resto da vida, isso eu tenho certeza”, explica.


O Encontro é um evento anual realizado pelo Grupo MGT que reúne os melhores profissionais e novos talentos do mundo artístico no mesmo lugar. Em 2020, o evento também passou a ser em formato digital, conectando talentos do Brasil e também do exterior. O evento é para talentos de 04 a 30 anos que sonham em ser atores, atrizes, cantores, modelos, influencers e que também tenham interesse em conhecer as infinitas possibilidades profissionais nos bastidores do universo artístico.


Os artistas podem se inscrever em quatro categorias gerais: Modelo, canto, influencer e elenco. Em todas as categorias os candidatos estão sendo avaliados o tempo todo por profissionais da área e também produtores e caça-talentos do Brasil e do mundo.


O Encontro Online é uma experiência de imersão artística que tem como base três pilares fundamentais: o educacional, o empreendedorismo e a oportunidade. Durante o evento os participantes tem contato com profissionais do ramo e são preparados para a carreira. “O Grupo MGT, além de incentivar novos artistas, é a porta de entrada para o início de uma história de sucesso”, reforça o idealizador Marcelo Germano.


Em 2021, mais de mil novos talentos estão participando de O Encontro desde o dia 14 de agosto. Eles buscam conhecimento e oportunidades, seja na área artística, nos palcos ou bastidores. Além disso, fazem parte do programa aulas com preparadores vocais, professores de passarelas e até um workshop online com André Gress, representante da Broadway no Brasil.


Em quase 30 anos, mais de 150 mil pessoas já vivenciaram a experiência do evento, em duas mil cidades do Brasil. O Encontro encerra nesta quarta-feira, 25, com mais de 500 premiações que, somadas, ultrapassam os R$ 250 mil. Marcelo Germano acredita que essas premiações são uma forma dos participantes terminarem o evento com algo mais concreto e palpável para continuarem seguindo seus sonhos. “Infelizmente não são todos participantes que conquistam uma premiação, mas com todo conhecimento e ferramentas proporcionadas durante o evento, os participantes saem preparados e cientes sobre os melhores caminhos para seguirem na carreira artística”, conclui.

SERVIÇO Siga a Giovanna no Instagram e confira vídeos exclusivos: @giovannabbarbiero http://www.instagram.com/giovannabbarbiero/ Contato: (42) 98428-7484


Fonte: Assessoria