top of page
  • Foto do escritorRedação

Canta Sepam reuniu 18 apresentações, em noite memorável

O evento musical contou com apresentações de alunos e arrecadou alimentos para entidades filantrópicas da cidade

Participaram do Canta Sepam alunos entre 11 e 17 anos de idade, do Ensino Fundamental e do Médio, matriculados no Colégio. Foto: Divulgação


O Colégio Pontagrossense Sepam promoveu, na última terça-feira (23), o tradicional Canta Sepam, com apresentações de estudantes da instituição. O evento foi aberto ao público e aconteceu no Cine Teatro Ópera, mediante entrada solidária. Na ocasião, foram arrecadados alimentos, que serão doados para entidades filantrópicas da cidade.


Participaram do Canta Sepam alunos entre 11 e 17 anos de idade, do Ensino Fundamental e do Médio, matriculados no Colégio. Júlia Sirigatti de Holleben Mello Frederico ficou com o primeiro lugar entre os alunos do Ensino Fundamental, Emanuel Silveira Bertoncini foi o primeiro colocado entre os estudantes do 9º ano ao Ensino Médio e Allany Emilly Neves de Carvalho e Daphiny Krystin Neves de Carvalho receberam o Troféu Destaque como a melhor performance da noite.


“O Canta Sepam estimula o aluno, que gosta de música e curte cantar, a mostrar seu talento para nossa comunidade. O Sepam incentiva sempre a arte e oferece suporte para que o estudante amplie seu potencial. Essa competição escolar musical, única em nossa cidade, desenvolve nos alunos habilidades e competências, e é um sucesso ao longo dos anos, desde 1985” ressalta o diretor do Sepam, Osni Mongruel Junior.

Júlia Sirigatti de Holleben Mello Frederico ficou com o primeiro lugar entre os alunos do Ensino Fundamental. Foto: Divulgação

A plateia também pôde apreciar as performances das artistas ponta-grossenses, Giana Althaus e Giovanna Barbiero

Giana apresentou-se pela primeira vez em 2015, no palco do Canta Sepam. Ex-aluna do Colégio, hoje com 22 anos, a artista é cantora, compositora, multi-instrumentista e acadêmica do último ano do curso de Direito na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Em 2020, Giana começou a produzir conteúdo digital para Instagram e TikTok. Hoje, tem mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais e quase 10 milhões de plays em suas músicas no Spotify, além de ter se apresentado para mais de 50 mil pessoas no Allianz Parque, em São Paulo, fazendo a abertura do ‘Buteco do Gusttavo Lima’.


Giovanna Barbiero, 13 anos, foi outra artista ponta-grossense que se apresentou no Canta Sepam. Estudante do Colégio desde a Educação Infantil, já na infância, a garota participava de apresentações em lojas e shows da região, como Banda Melim, Zé Felipe, Victor e Léo e Banda Mais Bonita da Cidade. Sua primeira aparição em rede nacional foi no programa Raul Gil, do SBT. Este ano, Giovanna participou do The Voice Kids, da Rede Globo, passando por todas as fases até chegar no ‘vira cadeiras’. Contratada pela Universal Music, a adolescente ainda neste mês estará no Rio de Janeiro apresentando duas músicas próprias, gravadas nos estúdios da BTG Music.


Sobre o Colégio Sepam

Fundado em 1939, na cidade de Ponta Grossa (PR), pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Sepam é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993. Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou, em 2015, o programa de ensino médio internacional - o High School -, por meio de um convênio com a Universidade de Missouri (Estados Unidos). Na unidade Sepam Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de 10 mil em destacadas universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura. Mais informações: sepam.com.br, facebook.com/sepamcolegio e @sepamcolegio (Instagram).


Da Assessoria

Comentarios


bottom of page