• Izabelle Antunes

Câmara Municipal de PG protocola moção para o CA

Moção é de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Programa


Programa Culturação promove a divulgação cultural emPonta Grossa e na região dos Campos Gerais. Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (11) os vereadores de Ponta Grossa aprovaram a moção de aplausos nº 358/2021 destinado ao Programa Culturação, transmitido semanalmente pela TV Educativa. Projeto foi apresentado pelo vereador Filipe Chociai (PV).


O Programa Culturação é exibido desde 2015 e promove a cultura da região dos Campos Gerais. Traz visibilidade aos artistas locais, bem como aos patrimônios históricos e culturais. O Culturação é produzido por Edson Silva, idealizador do programa. O cinegrafista responsável é Allan Silva e os apresentadores Hurlan Jesus e Izabelle Antunes.


O programa conta com quadros como "Dicas de Cinema", apresentado por Mateus Pitela. "Direto da Mansão", espaço destinado para a Fundação Municipal de Cultura, mostrar seus trabalhos para a população. Além do quadro "Estilo e Moda" com a estilista Silvana Hass.


O diretor do CulturAção comenta as dificuldades em trabalhar com o segmento no Brasil, “Trabalhar com arte e cultura em nosso país não é fácil, e neste momento de pandemia que estamos passando está ainda mais difícil. Estamos muito felizes por este reconhecimento, pois não é apenas o reconhecimento do Programa CulturAção e sim de toda classe artística”.


Um dos diretores e apresentador do programa, Hurlan Jesus também comenta, “Para nós é um reconhecimento do nosso trabalho, estamos muito feliz por isso. Esperamos promover cada vez mais a cultura em Ponta Grossa e na região”, conclui.