A tragédia matou mais de 240 pessoas e deixou mais de 600 pessoas feridas em 2013
A Netflix Brasil anunciou, na última terça-feira (23), a produção de uma minissérie retratando o incêndio que deixou 242 mortos da boate Kiss, ocorrido em 2013, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. A informação foi revelada com exclusividade durante o Mais Brasil na Tela, evento digital da plataforma de streaming onde são anunciados os investimentos em novas produções.
Quem atuará como consultora de roteiro da obra é a jornalista Daniela Arbex, autora do livro ‘Todo dia a mesma noite – A história não contada da boate Kiss’, que investiga o caso.
Relembre o caso
Na madrugada do dia 27 de janeiro em 2013, durante uma apresentação da banda Gurizada Fandangueira, as chamas dos efeitos pirotécnicos chegaram ao teto e se alastraram. O fogo se espalhou rapidamente, pois o material usado como isolamento acústico era inflamável, o que também produziu fumaça tóxica.
Ao todo, 242 pessoas morreram naquela noite, outras 636 ficaram feridas. Os empresários Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, o músico Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor musical Luciano Bonilha Leão respondem por homicídio simples das vítimas fatais e tentativa de homicídio das demais que ficaram feridas.
Fonte: Assessoria
Comments