• Redação

Bandas de PG fazem apresentações juntas nesta semana

As Bandas Krafka e Castanheira fazem uma apresentação no CBGBar em Ponta Grossa na próxima sexta-feira (06)

A Banda Krafka e a Banda Castanheira irão subir ao palco pela primeira vez juntas, para apresentar suas canções. As duas bandas vem sendo destaque no cenário local. Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (06), duas bandas da cidade de Ponta Grossa, irão fazer uma apresentação em conjunto. A Banda Krafka e a Banda Castanheira irão subir ao palco pela primeira vez juntas, para apresentar suas canções. As duas bandas vem sendo destaque no cenário local por seus lançamentos e sua adesão do público, que sempre esta presente nas apresentações de ambos os grupos. O evento irá ocorrer no Bar do Régis, conhecido como “CBGBar”, local que já abriga há 15 anos, diversas apresentações de várias gerações da música de Ponta Grossa, e tem como endereço a rua Bento Ribeiro, n° 2026, no bairro da Palmeirinha. Contato para os ingressos deste show, pode ser adqueridos através do telefone (42) 9-9840-2399.


A Krafka é uma banda independente com referências no shoegaze e indie rock. Formada em 2016, surgindo entre amigos da faculdade, que tinham a intenção despretensiosa de tocar músicas de gosto em comum. Mas após algum tempo, surgiu a vontade de compor músicas próprias. A banda é composta atualmente por Matheus Vaz, Marlon “Jamelão” Kapp, Lucas Maciel e Gustavo Vaz. A banda lançou dois novos singles independentes, intitulados “Marcas” e “O Tempo Passa”. O grupo também lançou pelo selo Atari Punk Records, em 2021, o EP “âmbar”, que conta com seis faixas e está disponível em todas as plataformas digitais.


A Banda Castanheira surgiu em junho de 2021 entre um grupo de amigos, que se conheceram desde o colégio, e então se juntaram para formar o grupo, que leva o nome da rua onde os mesmos se conheceram. A banda tem como influência o gênero conhecido como Reggae Fusion, que traz a influência do Reggae, Rock e outras vertentes como baião, samba e música popular brasileira. O grupo vem tocando em bares da região de Ponta Grossa, e em dezembro de 2021 o grupo entrou em processo de gravação, onde gravou um EP com 5 faixas. Também em dezembro, a Banda foi se apresentar no litoral do Paraná, onde tocou em cidades como Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá e na Ilha do Mel.

Foto: Divulgação