• Redação

Ateliê Criativo busca estudantes de teatro para leituras dramáticas

Os selecionados irão contracenar com atores e atrizes profissionais da cidade de Ponta Grossa

Os selecionados irão contracenar com atores e atrizes profissionais da cidade de Ponta Grossa Foto: Divulgação

O Ateliê Criativo está em busca de estudantes de teatro que estejam interessados em participar de uma Mostra de Leitura Dramática dos textos produzidos no "Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral". Os selecionados irão contracenar com atores e atrizes profissionais da cidade de Ponta Grossa, além de participarem de um processo de criação. As inscrições vão até dia 08 de setembro.


O projeto “Laboratório de Estudos em Dramaturgia Teatral” é um espaço que vem revelando novos escritores da dramaturgia ponta-grossense. Desde maio, o projeto idealizado pelo diretor e dramaturgo Gabriel Werneck, realiza encontros virtuais em que peças de teatro são colocadas em discussão e análise. Além disso, os participantes foram instrumentalizados com ferramentas técnicas para a escrita dramatúrgica e suas peças já estão concluídas. Os textos autorais serão publicados em um e-book gratuito ainda em 2021.


Como uma forma de levar arte e cultura para diferentes regiões da cidade, será realizada uma Mostra de Leitura Dramática nos Colégios Públicos de Ponta Grossa, aproximando os estudantes munícipes dos fazeres culturais.


Para se inscrever basta enviar um e-mail informando interesse para ateliedramaturgias@gmail.com ou acessar o formulário através do link: https://linktr.ee/AttelieCriativo


Projeto realizado com Incentivo do Promific - Prefeitura de Ponta Grossa - Fundação Municipal de Cultura - Conselho Municipal de Política Cultural

Realização: Ateliê Criativo

Patrocínio: Belgotex do Brasil, Consaúde, Prestes Construtora, Instituto Vida.


Da Assessoria