• Redação

Artistas renovam aparência do ‘escadão’ da Visconde de Taunay

A segunda edição do evento, denominada de Graffiti no Escadão 2021 será realizada nos dias 20 e 21 de novembro no “Escadão” na Avenida Visconde de Taunay, a partir das 9h

Evento reúne dezenas de artistas para renovar aparência do ‘escadão’ da Avenida Visconde de Taunay. Foto: Divulgação


No ano de 2009 foi realizada a primeira edição do Graffiti no Escadão, organizada pelo grafiteiro Farinha e pelo Gueg, nome que faz frente à cultura Hip Hop em Ponta Grossa, em parceria com a Fundação de Cultura. Participaram da primeira edição do evento diversos grafiteiros de Ponta Grossa, outras cidades e estados. Atualmente, a pintura encontra-se bastante desgastada e uma porção foi recoberta por tinta preta.


A segunda edição do evento, denominada de Graffiti no Escadão 2021 será realizada nos dias 20 e 21 de novembro no “Escadão” na Avenida Visconde de Taunay, a partir das 9h. A oportunidade busca trazer uma nova perspectiva estética para o local, atraindo a atenção da população e de turistas, além de viabilizar a troca de experiência entre grafiteiros e impulsionar o incentivo a arte local e buscar a reflexão do público no que se refere à temática Consciência Negra, temática consagrada no dia 20 de novembro.


O Graffiti no Escadão 2021 contará com cerca de 20 artistas oriundos das cidades de Ponta Grossa, Curitiba, Guarapuava, Apucarana, Londrina e Caçador (SC) e está sendo realizado pela NEOS ARTS Graffiti e Aerografia e FABRIK Produtora com apoio da Fundação Municipal de Cultura e patrocínio pelas marcas TEKBOND, Sushi Top, Maison Verte Arquitetura e A&J Excursões.


Da Assessoria